QUATRO MANTRAS DE PAZ PARA O ANO DE 2018

bart-larue-314562

Quatro Mantras de Paz para o ano 2018


Por Sri Sri Ravi Shankar
Uma pergunta freqüentemente feita é se podemos fazer deste mundo um lugar mais pacífico. Sim, essa é uma possibilidade e tudo o que requer é uma pequena intenção, atenção e compromisso para manifestá-la. Cada um de nós tem o potencial de criar um oásis de confiança e segurança. Quando as pessoas exercem esse poder de serem faróis de paz, então isso pode criar ondas de positividade, alegria e celebração por todo o planeta.
O início de um ano é o melhor momento para fazer um novo começo. Precisamos sacudir nosso desânimo e olhar a vida com renovada energia, zelo e entusiasmo. Precisamos ter as ferramentas certas para sermos mais felizes e espalhar isso para as pessoas que nos rodeiam. Aqui estão quatro mantras simples e fáceis de seguir que podem nos ajudar:
1. A paz interior é a chave para a paz exterior: Apenas uma pessoa rica pode compartilhar riqueza com os outros. Da mesma forma, precisamos reconhecer que uma riqueza de paz profunda está dentro de nosso próprio ser. Normalmente, esperamos que o mundo exterior – chefe, cônjuge ou qualquer outra pessoa – se comporte de certa forma para que sintamos paz interior. No entanto, é o contrário: quanto mais estamos conectados ao núcleo pacífico interior, mais paz se manifestará ao nosso redor. Nossas vibrações são mais poderosas do que pensamos e podem até ajudar a influenciar os outros.
2.  O sucesso é o subproduto da paz interior: Paz não é a mera ausência de conflito, nem é algo sobre ser passivo e inativo. É uma positividade borbulhante que traz entusiasmo sem fim. Ela constitui o alicerce para ser eficaz no mundo que nos rodeia. Quando a mente está quieta, o intelecto torna-se afiado, as emoções tornam-se leves, o comportamento torna-se cativante e nossa vida se torna uma celebração. Estas são as manifestações da paz profunda e são ingredientes fundamentais para o sucesso. É um estado de dinamismo sereno – calmo no interior, energético no exterior!
3.  Assuma o controle da sua paz de espírito: A paz é a nossa verdadeira natureza, mas nós ainda temos que fazer a escolha por acessá-la. Precisamos gastar apenas poucos minutos por dia para praticar alguns exercícios de respiração e estar com nós mesmos em silêncio e meditação. Isso pode trazer uma bela profundidade à nossa personalidade e nos dar a força para superar situações. Apenas uma pessoa pode fazer isso acontecer em nossa vida e é VOCÊ.
4.  Fique tranquilo, tudo vai passar: Para sustentar a paz interior, o conhecimento sobre a vida é muito importante. Podemos achar a meditação muito pacífica, mas quando abrimos os olhos e nos misturamos com as pessoas, voltamos para o mesmo padrão antigo. Uma questão que costuma surgir é: “Nunca devemos nos chatear, deveríamos estar sempre sorrindo?” Não! Nós ficamos chateados, lutamos e discutimos, mas também podemos sair disso num instante. Podemos fazer isso como se tudo fosse uma peça de teatro e ver que isso não adere às nossas mentes. Todo estado mental é temporário e muda com o tempo e o espaço. Recordar este aspecto pode nos ajudar a relaxar e a se acalmar.
Que este Ano Novo traga paz, felicidade e satisfação a todos e que cada um possa ser um farol de brilhante esperança e otimismo para aqueles que os rodeiam e para o mundo!
 Fonte:https://sabedoriadesrisri.wordpress.com/2018/01/03/quatro-mantras-de-paz-para-o-ano-2018/
Resultado de imagem para Sri Sri Ravi Shankar

Comentários