EU SOU O SER. EU SOU TUDO - MEDITANDO NA ESSÊNCIA DO SER

Resultado de imagem para EU SOU O SER. EU SOU TUDO
EU SOU O SER. EU SOU TUDO. 
Resultado de imagem para EU SOU O SER. EU SOU TUDO
" Quando a mente permanece no "Eu sou", sem se mover, você entra em um estado, que não pode ser verbalizado, mas que pode ser experimentado. Tudo o que você precisa fazer é tentar e tentar repetidamente.
Afinal de contas, a sensação de "eu sou" está sempre com você, só que você acrescentou todo o tipo de coisas a ela - corpo, sentimentos, pensamentos, ideias, posses e assim por diante. Todas estas auto-identificações são enganadoras, por causa delas você se considera ser o que você não é. "
" O Amor não é seletivo, o desejo é seletivo. No Amor não há estranhos. Quando o centro do egoísmo deixa de existir, todos os desejos por prazer e medos da dor cessam; você deixa de se interessar em estar feliz; além da felicidade, há pura intensidade, energia inesgotável, o êxtase de dar a partir de uma Fonte permanente.
Nada pode fazer você mais feliz do que você mesmo. Toda a busca por felicidade é miséria e leva a mais sofrimento. A única felicidade digna desse nome é a felicidade natural do ser consciente. "
Nisargadatta Maharaj

Mooji em Português - Sri Nisargadatta Maharaj - A Essência do Seu Ensinamento - Meditação






" Quando eu digo, "Medite no Ser" eu estou lhe pedindo que você seja o Ser, não que pense nele. Esteja consciente do que permanece quando os pensamentos param. Esteja consciente da consciência, que é a origem de todos os seus pensamentos. Seja essa consciência. Sinta que isto é o que você realmente é. Se você fizer isto você está meditando no Ser.
Mas se você não consegue se estabilizar nessa consciência porque as suas vasanas ( hábitos da mente ) são muito fortes e ativas, é benéfico segurar-se ao pensamento: " EU SOU O SER. EU SOU TUDO. " Se você meditar desta forma, você não vai estar cooperando com as vasanas que estão bloqueando a sua auto-consciência. Se você não cooperar com elas, mais cedo ou mais tarde elas serão obrigadas a deixá-lo. Se este método não apelar a você, então apenas observe a mente com toda a atenção. "
Annamalai Swami discípulo de Ramana Maharshi
Fonte:https://heiwaki.wordpress.com/

 Imagem relacionada

Comentários