EXPLICAÇÃO DO PORQUÊ DE 5 TRADIÇÕES ORIENTAIS QUE TALVEZ VOCÊ NÃO SAIBA

Resultado de imagem para EXPLICAÇÃO DO PORQUÊ DE 5 TRADIÇÕES ORIENTAIS QUE TALVEZ VOCÊ NÃO SAIBA

EXPLICAÇÃO DO PORQUÊ DE 5 TRADIÇÕES ORIENTAIS QUE TALVEZ VOCÊ NÃO SAIBA


As tradições orientais são muito populares no mundo, caracterizadas pela sua beleza e intrigantes pelo seu exotismo, mas você sabe o porque delas?

1 – Namaskar 

nepal-girlFoto
Na cultura hindu, as pessoas se cumprimentam unindo as palmas das mãos no centro do peito, isto as vezes também é chamado de Namaskar.
Razão geral: Quando se cumprimenta alguém desta forma é um sinal de respeito.
Razão explicada: Os dedos das mãos correspondem aos pontos de pressão dos dois olhos, dos dois ouvidos e da mente. Pressionando os dedos uns com os outros, ativam-se estes pontos e isto nos permite lembrar à daquela pessoa por mais tempo, segundo os hindus.

2 – Usar anéis nos pês

rong-toeFoto
Quando uma mulher se casa, lhe são entregues dois anéis de aliança para usar nos pês. Tradicionalmente são de prata.
Razão geral: Usar anéis nos pés significa que são mulheres casadas.
Razão explicada: Os anéis são usados no segundo dedo dos pés. Há um nervo nestes dedos que conectam especificamente o útero com o coração. Usar os anéis, fortalece o útero, regulando o fluxo sanguíneo e os ciclos menstruais. Os anéis tradicionalmente são de prata, um bom condutor, este material absorve energias da terra e as distribui pelo corpo.

3 – Jogar moedas no rio

Talakaveri-coins-desinemaFoto
Razão geral: Traz boa sorte à quem o faz
Razão explicada: Antigamente, as moedas eram feitas de cobre. O cobre é um metal do qual nosso corpo precisa em certas doses para funcionar adequadamente. Jogar as moedas no rio era uma forma de assegurar a ingestão adequada deste mineral, já que os rios eram a única fonte de água potável disponível.

4 – Aplicar Tilak / Kum Kum na testa

kumkum-desinemaFoto
Razão geral: Enfeite
Razão explicada: Na área do meio das sobrancelhas passa um ponto nervoso muito importante. Acredita-se que colocar o Tilak neste ponto previne a perda de energia (linha vermelha vertical) e o Kum Kum (ponto vermelho) conserva energia no corpo humano e controla os vários níveis de concentração. Ao colocar estes enfeites, se ativa o Ajna-Chakra (o chakra do terceiro olho). Também facilita o suprimento de sangue aos músculos do rosto.

5 – Sinos nos templos

temple_bell-desinema Foto
Razão geral: As pessoas que visitam os templos hindus, devem soar o sino antes de entrar na sala principal do templo. O sino é usado para produzir o som do qual Deus gosta e que ao mesmo tempo afasta às energias negativas.
Razão explicada: O som do sino limpa a mente e ajuda a manter a concentração durante a prática devocional. Estes sinos são feitos de tal forma que quando são tocados, criam uma unidade do som na parte esquerda e direita do cérebro. O eco do sino, normalmente permanece por 7 segundos até finalizar completamente. A duração deste eco ativa os 7 centros de cura do corpo. Resultando num “esvaziamento” dos pensamentos negativos do cérebro.
Fonte:http://yogui.co/explicacao-do-porque-5-tradicoes-orientais-talvez-voce-nao-saiba/
Resultado de imagem para EXPLICAÇÃO DO PORQUÊ DE 5 TRADIÇÕES ORIENTAIS QUE TALVEZ VOCÊ NÃO SAIBA