Pular para o conteúdo principal

EXPLICAÇÃO DO PORQUÊ DE 5 TRADIÇÕES ORIENTAIS QUE TALVEZ VOCÊ NÃO SAIBA

Resultado de imagem para EXPLICAÇÃO DO PORQUÊ DE 5 TRADIÇÕES ORIENTAIS QUE TALVEZ VOCÊ NÃO SAIBA

EXPLICAÇÃO DO PORQUÊ DE 5 TRADIÇÕES ORIENTAIS QUE TALVEZ VOCÊ NÃO SAIBA


As tradições orientais são muito populares no mundo, caracterizadas pela sua beleza e intrigantes pelo seu exotismo, mas você sabe o porque delas?

1 – Namaskar 

nepal-girlFoto
Na cultura hindu, as pessoas se cumprimentam unindo as palmas das mãos no centro do peito, isto as vezes também é chamado de Namaskar.
Razão geral: Quando se cumprimenta alguém desta forma é um sinal de respeito.
Razão explicada: Os dedos das mãos correspondem aos pontos de pressão dos dois olhos, dos dois ouvidos e da mente. Pressionando os dedos uns com os outros, ativam-se estes pontos e isto nos permite lembrar à daquela pessoa por mais tempo, segundo os hindus.

2 – Usar anéis nos pês

rong-toeFoto
Quando uma mulher se casa, lhe são entregues dois anéis de aliança para usar nos pês. Tradicionalmente são de prata.
Razão geral: Usar anéis nos pés significa que são mulheres casadas.
Razão explicada: Os anéis são usados no segundo dedo dos pés. Há um nervo nestes dedos que conectam especificamente o útero com o coração. Usar os anéis, fortalece o útero, regulando o fluxo sanguíneo e os ciclos menstruais. Os anéis tradicionalmente são de prata, um bom condutor, este material absorve energias da terra e as distribui pelo corpo.

3 – Jogar moedas no rio

Talakaveri-coins-desinemaFoto
Razão geral: Traz boa sorte à quem o faz
Razão explicada: Antigamente, as moedas eram feitas de cobre. O cobre é um metal do qual nosso corpo precisa em certas doses para funcionar adequadamente. Jogar as moedas no rio era uma forma de assegurar a ingestão adequada deste mineral, já que os rios eram a única fonte de água potável disponível.

4 – Aplicar Tilak / Kum Kum na testa

kumkum-desinemaFoto
Razão geral: Enfeite
Razão explicada: Na área do meio das sobrancelhas passa um ponto nervoso muito importante. Acredita-se que colocar o Tilak neste ponto previne a perda de energia (linha vermelha vertical) e o Kum Kum (ponto vermelho) conserva energia no corpo humano e controla os vários níveis de concentração. Ao colocar estes enfeites, se ativa o Ajna-Chakra (o chakra do terceiro olho). Também facilita o suprimento de sangue aos músculos do rosto.

5 – Sinos nos templos

temple_bell-desinema Foto
Razão geral: As pessoas que visitam os templos hindus, devem soar o sino antes de entrar na sala principal do templo. O sino é usado para produzir o som do qual Deus gosta e que ao mesmo tempo afasta às energias negativas.
Razão explicada: O som do sino limpa a mente e ajuda a manter a concentração durante a prática devocional. Estes sinos são feitos de tal forma que quando são tocados, criam uma unidade do som na parte esquerda e direita do cérebro. O eco do sino, normalmente permanece por 7 segundos até finalizar completamente. A duração deste eco ativa os 7 centros de cura do corpo. Resultando num “esvaziamento” dos pensamentos negativos do cérebro.
Fonte:http://yogui.co/explicacao-do-porque-5-tradicoes-orientais-talvez-voce-nao-saiba/
Resultado de imagem para EXPLICAÇÃO DO PORQUÊ DE 5 TRADIÇÕES ORIENTAIS QUE TALVEZ VOCÊ NÃO SAIBA

Postagens mais visitadas deste blog

MUDRAS E SUA IMPORTÂNCIA NO FLUXO DE ENERGIAS E EQUILÍBRIO DA MENTE - PEDRO KUPFER

MudrasMudras são Selos, são gestos realizados com a mente, as  mãos, os pés, a boca, os olhos ou com o corpo todo.
Os Mudras são ligados ao fluxo das energias, tanto na mente como no campo energético, e fazem correspondência com o corpo físico,  especialmente por meio do sistema endócrino e do sistema nervoso simpático e parassimpático. Eles produzem efeitos fisiológicos e psíquicos benéficos, proporcionando a saúde psicossomática, o  equilíbrio dinâmico e a harmonia interna. A palavra sânscrita Mudra deriva de duas raízes, mud e ra, tendo diversos significados. Pode ser traduzida por deleite, alegria ou prazer, pois  ao conectar as correntes de energia solar e lunar nos canais e centros energéticos ou psíquicos do praticante, esse experimenta a  consciência do prazer. Mudra dá uma sensação de bem-estar e felicidade. Outro significado para Mudra é magia ou encanto, pois, como num passe de mágica ou num encantamento, um determinado gesto corporal conduz o indivíduo a um respectivo estado de …

QUAL O NOME DAQUELA JÓIA NA TESTA DA MULHER INDIANA ?

Qual o nome daquela jóia na testa?
A razão do título é porque muita gente me pergunta sobre essa linda jóia, e mesmo eu há pouco tempo não sabia ao certo o nome, então quando eu queria comprar, perguntava na loja "...sabe aquela jóia que as indianas usam na testa, pendurada assim e assim.." e como vi que muita gente também me pergunta dessa forma resolvi me aprofundar mais no assunto e estudar melhor sobre o tema, até porque eu gosto de conversar sobre roupas e ornamentos indianos e dividir informações.

Essa jóia é chamadaTikkaou Maang Tikka e não se confunde com o bindi, que é um pontinho no centro da testa (falei sobre o bindiaqui).

Essa jóia é usada por mulheres em grandes festas, principalmente casamento tanto pela noiva quanto pelas convidadas.

Possivelmente não há maior beleza do que uma noiva enfeitada no dia de seu casamento, e os lindos enfeites de casamento indianos e jóias destacam o rosto, principalmente um enfeite como o maang tikka.

TÉCNICAS RESPIRATÓRIAS DO YOGA TEM EFEITOS SIMILARES A MEDICAMENTOS PSIQUIÁTRICOS

TÉCNICAS RESPIRATÓRIAS DO YOGA TEM EFEITOS SIMILARES A MEDICAMENTOS PSIQUIÁTRICOS28 de novembro de 2016·por 
Inspire profundamente, expandindo a barriga. Faça uma breve pausa e em seguida solte o ar bem devagar. Repita esse procedimento 5 vezes. Parabéns. Você acabou de acalmar o seu sistema nervoso. Está cada vez mais provado que a respiração controlada, como essa que você praticou agora, reduz o estresse, aumenta o estado de alerta e melhora o sistema imunológico. Por séculos, os yogis vêm usando técnicas de controle da respiração, ou pranayamas, para promover a concentração e melhorar a vitalidade. Estudos descobriram, por exemplo, que as práticas de respiração podem ajudar a reduzir os sintomas associados com a ansiedade, a insônia, o transtorno de estresse pós-traumático, a depressão e o déficit de atenção.   A maneira como a respiração controlada promove a cura ainda é motivo de estudo científico. Uma teoria é que ela pode mudar a resposta do sistema nervoso autônomo d…