Pular para o conteúdo principal

OS QUATRO PRINCIPAIS FATORES QUE INFLUENCIAM SUA MENTE - Sri Sri RAVI SHANKAR


Os quatro principais fatores que influenciam sua mente

quatro elementos que influenciam sua mente
Havia um belo jardim com muitas frutas e flores, em cima de um monte. Era muito bonito. O jardineiro responsável ficava no topo deste monte, olhando para as pessoas do jardim e as chamava, dizendo que haviam muitas frutas no jardim como mangas, bananas e mamões. Ele convidava as pessoas para comer as frutas. Mas quando elas iam, ele descia o morro e mudava de idéia. Ele perguntava para elas porque eles tinham vindo e então falava que elas deveriam ir embora.
Em seguida, ele subia a colina. Sentado lá, ele voltava a fazer o mesmo convite. Perguntando-se o que ele faria com todas aquelas frutas e dizendo que ele estava lá para oferecê-las a todos. E, se eles estavam satisfeitos, ele ficaria feliz também. Ele iria falar filosoficamente, mas no momento em que ele descia o monte, ele voltava à estaca zero. Ele brigava com o povo. Eles pensavam que ele era um pouco louco. Ele perdeu toda a sua credibilidade. Ele mesmo ficou surpreso, e não entendia o que estava acontecendo consigo.
Um homem sábio na cidade sugeriu que as pessoas escavassem abaixo da colina para ver o que estava lá. Eles cavaram o local e encontraram o trono de um rei muito conhecido, chamado Vikramaditya. Ele era conhecido por sua generosidade, justiça, e sua vida altamente espiritual. Quando ele morreu, eles não encontraram alguém à altura para assumir um trono tão poderoso. Então, as pessoas acabaram enterrando o trono sob o monte, e diz-se que o trono tinha a vibração de positividade e generosidade, e que isso estava gerando um impacto no jardineiro quando ele subia a colina.
Todo lugar em que você está, tem um impacto diferente sobre a mente. Mesmo em sua casa, você pode ver que você se sente diferente em cômodos diferentes. Um lugar onde há meditação, canto e mantras tem uma influência diferente na mente.
Então, os quatro fatores importantes que influenciam a nossa mente são:
  • Lugar
  • Tempo
  • Impressões passadas
  • Companhias ou Relacionamentos
O tempo é outro fator
Você deve ter notado que sua mente é muito influenciada pelo tempo. Os povos antigos da tradição védica calcularam isso. Uma vez a cada 12 anos, Júpiter está na 8ª casa do seu mapa e você fica louco, não durante todo o ano, mas por alguns meses. As pessoas vão ter um monte de dúvidas, nada parece funcionar. A sabedoria será nublada. E da mesma forma, quando alguém tem um monte de obstáculos e o sucesso não acontece facilmente, diz-se que Júpiter está na 8ª casa. Assim, o tempo tem este tipo de influência na nossa mente. O comportamento de qualquer pessoa não pode ser tirado de contexto — ele deve ser visto sob o contexto de espaço e tempo. Se o seu tempo é bom o seu pior inimigo será amigável, se o seu tempo é ruim o seu melhor amigo se comporta como um inimigo para você. Em vez de apontar o dedo para qualquer um, os sábios dizem kalaya tasmai namaha  Eu me rendo ao tempo! Eu me curvo ao tempo!
Existem alguns lugares onde você não é afetado pelo tempo e onde você pode influencia-lo, que são na meditação, cânticos e satsang. Quando você medita ou entoa mantras você impacta o tempo de uma maneira positiva. Você pode reduzir os impactos negativos do tempo.
As impressões passadas (sanskaras) tem um impacto na mente. Consciência, estado de alerta, conhecimento e meditação ajudam a apagar as impressões passadas.
Companhias ou Relacionamentos
As pessoas e eventos que estão associados com você influenciam sua mente. Na companhia de algumas pessoas as coisas parecem ser brilhantes e positivas. Na companhia de outras pessoas, o mundo inteiro parece ser um lugar desagradável e tudo parece negativo. Uma está sendo parte da solução e a outra está ampliando o problema. Assim, as companhias que você mantém tem um impacto na sua mente.
Fonte:https://sabedoriadesrisri.wordpress.com/

Postagens mais visitadas deste blog

MUDRAS E SUA IMPORTÂNCIA NO FLUXO DE ENERGIAS E EQUILÍBRIO DA MENTE - PEDRO KUPFER

MudrasMudras são Selos, são gestos realizados com a mente, as  mãos, os pés, a boca, os olhos ou com o corpo todo.
Os Mudras são ligados ao fluxo das energias, tanto na mente como no campo energético, e fazem correspondência com o corpo físico,  especialmente por meio do sistema endócrino e do sistema nervoso simpático e parassimpático. Eles produzem efeitos fisiológicos e psíquicos benéficos, proporcionando a saúde psicossomática, o  equilíbrio dinâmico e a harmonia interna. A palavra sânscrita Mudra deriva de duas raízes, mud e ra, tendo diversos significados. Pode ser traduzida por deleite, alegria ou prazer, pois  ao conectar as correntes de energia solar e lunar nos canais e centros energéticos ou psíquicos do praticante, esse experimenta a  consciência do prazer. Mudra dá uma sensação de bem-estar e felicidade. Outro significado para Mudra é magia ou encanto, pois, como num passe de mágica ou num encantamento, um determinado gesto corporal conduz o indivíduo a um respectivo estado de …

QUAL O NOME DAQUELA JÓIA NA TESTA DA MULHER INDIANA ?

Qual o nome daquela jóia na testa?
A razão do título é porque muita gente me pergunta sobre essa linda jóia, e mesmo eu há pouco tempo não sabia ao certo o nome, então quando eu queria comprar, perguntava na loja "...sabe aquela jóia que as indianas usam na testa, pendurada assim e assim.." e como vi que muita gente também me pergunta dessa forma resolvi me aprofundar mais no assunto e estudar melhor sobre o tema, até porque eu gosto de conversar sobre roupas e ornamentos indianos e dividir informações.

Essa jóia é chamadaTikkaou Maang Tikka e não se confunde com o bindi, que é um pontinho no centro da testa (falei sobre o bindiaqui).

Essa jóia é usada por mulheres em grandes festas, principalmente casamento tanto pela noiva quanto pelas convidadas.

Possivelmente não há maior beleza do que uma noiva enfeitada no dia de seu casamento, e os lindos enfeites de casamento indianos e jóias destacam o rosto, principalmente um enfeite como o maang tikka.

TÉCNICAS RESPIRATÓRIAS DO YOGA TEM EFEITOS SIMILARES A MEDICAMENTOS PSIQUIÁTRICOS

TÉCNICAS RESPIRATÓRIAS DO YOGA TEM EFEITOS SIMILARES A MEDICAMENTOS PSIQUIÁTRICOS28 de novembro de 2016·por 
Inspire profundamente, expandindo a barriga. Faça uma breve pausa e em seguida solte o ar bem devagar. Repita esse procedimento 5 vezes. Parabéns. Você acabou de acalmar o seu sistema nervoso. Está cada vez mais provado que a respiração controlada, como essa que você praticou agora, reduz o estresse, aumenta o estado de alerta e melhora o sistema imunológico. Por séculos, os yogis vêm usando técnicas de controle da respiração, ou pranayamas, para promover a concentração e melhorar a vitalidade. Estudos descobriram, por exemplo, que as práticas de respiração podem ajudar a reduzir os sintomas associados com a ansiedade, a insônia, o transtorno de estresse pós-traumático, a depressão e o déficit de atenção.   A maneira como a respiração controlada promove a cura ainda é motivo de estudo científico. Uma teoria é que ela pode mudar a resposta do sistema nervoso autônomo d…