Pular para o conteúdo principal

INDIANO DE 120 ANOS CREDITA LONGEVIDADE A IOGA E VIDA SEM SEXO

  • Ao que tudo indica, será muito difícil comprovar a idade do monge hindu
    Ao que tudo indica, será muito difícil comprovar a idade do monge hindu

Indiano de 120 anos credita longevidade a ioga e vida sem sexo


São Paulo


O monge indiano Swami Sivananda, que alega ter 120 anos, diz que sua longevidade se deve a prática diária de ioga e uma vida sem sexo ou temperos.
De acordo com seu passaporte, ele nasceu no dia 8 de agosto de 1896. Se realmente for verdade, ele terá passado por três séculos diferentes!
Dibyangshu Sarkar/AFP
O hindu, que mora em Varanasi, tenta entrar no Livro dos Recordes com o título de homem mais velho do mundo. O atual detentor da marca é o japonês Jiroemon Kimura, que morreu em junho de 2013 com 116 anos e 54 dias.
"Eu levo uma vida simples e disciplinada. Como de maneira simples --só comida cozida, sem óleo ou temperos, arroz, lentilhas e pimentões verdes", contou o idoso à agência AFP depois de uma sessão de duas horas de ioga.
Com 1,58 m, Sivananda dorme em uma esteira no chão e usa um pedaço de madeira como travesseiro. "Evito tomar leite ou comer frutas porque eu acho que estes são alimentos extravagantes. Na minha infância, dormi muitos dias com o estômago vazio", disse.
Dibyangshu Sarkar/AFP
Sem quaisquer complicações médicas, o monge vive de forma independente e até mesmo viaja sozinho.
Sivananda não se entusiasma pela tecnologia e prefere ficar sozinho. "Antigamente, as pessoas eram felizes com menos coisas. Hoje em dia as pessoas estão infelizes, sem saúde e se tornaram desonestas, o que me dói muito. Só quero que as pessoas sejam felizes, saudáveis e pacíficas", completou.
Anotou o conselho? (Com AFP)
Fonte:http://noticias.uol.com.br/tabloide/ultimas-noticias/tabloideanas/2016/08/18/indiano-de-120-anos-credita-longevidade-a-ioga-e-vida-sem-sexo.htm?

Postagens mais visitadas deste blog

MUDRAS E SUA IMPORTÂNCIA NO FLUXO DE ENERGIAS E EQUILÍBRIO DA MENTE - PEDRO KUPFER

MudrasMudras são Selos, são gestos realizados com a mente, as  mãos, os pés, a boca, os olhos ou com o corpo todo.
Os Mudras são ligados ao fluxo das energias, tanto na mente como no campo energético, e fazem correspondência com o corpo físico,  especialmente por meio do sistema endócrino e do sistema nervoso simpático e parassimpático. Eles produzem efeitos fisiológicos e psíquicos benéficos, proporcionando a saúde psicossomática, o  equilíbrio dinâmico e a harmonia interna. A palavra sânscrita Mudra deriva de duas raízes, mud e ra, tendo diversos significados. Pode ser traduzida por deleite, alegria ou prazer, pois  ao conectar as correntes de energia solar e lunar nos canais e centros energéticos ou psíquicos do praticante, esse experimenta a  consciência do prazer. Mudra dá uma sensação de bem-estar e felicidade. Outro significado para Mudra é magia ou encanto, pois, como num passe de mágica ou num encantamento, um determinado gesto corporal conduz o indivíduo a um respectivo estado de …

QUAL O NOME DAQUELA JÓIA NA TESTA DA MULHER INDIANA ?

Qual o nome daquela jóia na testa?
A razão do título é porque muita gente me pergunta sobre essa linda jóia, e mesmo eu há pouco tempo não sabia ao certo o nome, então quando eu queria comprar, perguntava na loja "...sabe aquela jóia que as indianas usam na testa, pendurada assim e assim.." e como vi que muita gente também me pergunta dessa forma resolvi me aprofundar mais no assunto e estudar melhor sobre o tema, até porque eu gosto de conversar sobre roupas e ornamentos indianos e dividir informações.

Essa jóia é chamadaTikkaou Maang Tikka e não se confunde com o bindi, que é um pontinho no centro da testa (falei sobre o bindiaqui).

Essa jóia é usada por mulheres em grandes festas, principalmente casamento tanto pela noiva quanto pelas convidadas.

Possivelmente não há maior beleza do que uma noiva enfeitada no dia de seu casamento, e os lindos enfeites de casamento indianos e jóias destacam o rosto, principalmente um enfeite como o maang tikka.

TÉCNICAS RESPIRATÓRIAS DO YOGA TEM EFEITOS SIMILARES A MEDICAMENTOS PSIQUIÁTRICOS

TÉCNICAS RESPIRATÓRIAS DO YOGA TEM EFEITOS SIMILARES A MEDICAMENTOS PSIQUIÁTRICOS28 de novembro de 2016·por 
Inspire profundamente, expandindo a barriga. Faça uma breve pausa e em seguida solte o ar bem devagar. Repita esse procedimento 5 vezes. Parabéns. Você acabou de acalmar o seu sistema nervoso. Está cada vez mais provado que a respiração controlada, como essa que você praticou agora, reduz o estresse, aumenta o estado de alerta e melhora o sistema imunológico. Por séculos, os yogis vêm usando técnicas de controle da respiração, ou pranayamas, para promover a concentração e melhorar a vitalidade. Estudos descobriram, por exemplo, que as práticas de respiração podem ajudar a reduzir os sintomas associados com a ansiedade, a insônia, o transtorno de estresse pós-traumático, a depressão e o déficit de atenção.   A maneira como a respiração controlada promove a cura ainda é motivo de estudo científico. Uma teoria é que ela pode mudar a resposta do sistema nervoso autônomo d…