Pular para o conteúdo principal

TENDES QUE APRENDER A VOS DESAPEGAR - J.KRISHNAMURTI

Tendes que aprender a vos desapegar

O intelecto deveria atuar como ponte entre a intuição que é o alvo do pensamento e sentimento, e o mundo da ação. Tão logo como o intelecto constrói uma ponte, a função dele cessa. As palavras deveriam também servir de ponte para o entendimento. Estou me utilizando de termos vulgares com intenção muito definida, dando-lhes um novo significado.

Pergunta: Haveis dito que cada qual deveria restringir-se a si mesmo até chegar a um mínimo nos bens possuídos. Isto parece estar em conflito com tudo quanto eu tenho compreendido de vosso ensinamento. Colocar as posses sobre uma base quantitativa, desta maneira, só pode conduzir à pobreza complexa ou a interpretar a virtude espiritual em termos quantitativos. A história do Sannyasi que se apegava ao seu pano de cingir rins, isto é, ao seu mínimo, mais do que o rei ao seu palácio, isto é, o máximo, seguramente prova que a quantidade nada tem a ver com o assunto.

Krishnamurti: Não se trata de quantidade ou se há um máximo ou um mínimo. Em primeiro lugar deve haver desprendimento e então, o terdes posses ou não é de pouca importância. Mas se tendes um mínimo ou um máximo não importa. A questão é a de se estais ou não apegados. No explicar seja o que for, sempre me esforço para contradizer o que afirmei. A história do rei e do Sannyasi mostra que não se trata aí de mínimo ou de máximo, porém sim, do reconhecimento de que a vossa felicidade, a vossa clareza de pensamento e sentimento, não depende das posses. Em uma palavra, deveis estar desapegados. Uma vez que tenhais compreendido o justo valor, o verdadeiro mérito das coisas, ficareis automaticamente desapegados de todas elas. Portanto, tendes de averiguar, se já estais desprendidos ou se ainda dependeis das posses materiais. Podeis possuir uma multidão de bens e estar inteiramente desapegados deles ou só terdes dois cinge-rins e a eles estar aferrados. Se estiverdes apegados às coisas, tendes que aprender a delas vos desaprenderes.    

Fonte:http://pensarcompulsivo.blogspot.com.br/2016/07/tendes-que-aprender-vos-desapegar.html

Postagens mais visitadas deste blog

MUDRAS E SUA IMPORTÂNCIA NO FLUXO DE ENERGIAS E EQUILÍBRIO DA MENTE - PEDRO KUPFER

MudrasMudras são Selos, são gestos realizados com a mente, as  mãos, os pés, a boca, os olhos ou com o corpo todo.
Os Mudras são ligados ao fluxo das energias, tanto na mente como no campo energético, e fazem correspondência com o corpo físico,  especialmente por meio do sistema endócrino e do sistema nervoso simpático e parassimpático. Eles produzem efeitos fisiológicos e psíquicos benéficos, proporcionando a saúde psicossomática, o  equilíbrio dinâmico e a harmonia interna. A palavra sânscrita Mudra deriva de duas raízes, mud e ra, tendo diversos significados. Pode ser traduzida por deleite, alegria ou prazer, pois  ao conectar as correntes de energia solar e lunar nos canais e centros energéticos ou psíquicos do praticante, esse experimenta a  consciência do prazer. Mudra dá uma sensação de bem-estar e felicidade. Outro significado para Mudra é magia ou encanto, pois, como num passe de mágica ou num encantamento, um determinado gesto corporal conduz o indivíduo a um respectivo estado de …

QUAL O NOME DAQUELA JÓIA NA TESTA DA MULHER INDIANA ?

Qual o nome daquela jóia na testa?
A razão do título é porque muita gente me pergunta sobre essa linda jóia, e mesmo eu há pouco tempo não sabia ao certo o nome, então quando eu queria comprar, perguntava na loja "...sabe aquela jóia que as indianas usam na testa, pendurada assim e assim.." e como vi que muita gente também me pergunta dessa forma resolvi me aprofundar mais no assunto e estudar melhor sobre o tema, até porque eu gosto de conversar sobre roupas e ornamentos indianos e dividir informações.

Essa jóia é chamadaTikkaou Maang Tikka e não se confunde com o bindi, que é um pontinho no centro da testa (falei sobre o bindiaqui).

Essa jóia é usada por mulheres em grandes festas, principalmente casamento tanto pela noiva quanto pelas convidadas.

Possivelmente não há maior beleza do que uma noiva enfeitada no dia de seu casamento, e os lindos enfeites de casamento indianos e jóias destacam o rosto, principalmente um enfeite como o maang tikka.

TÉCNICAS RESPIRATÓRIAS DO YOGA TEM EFEITOS SIMILARES A MEDICAMENTOS PSIQUIÁTRICOS

TÉCNICAS RESPIRATÓRIAS DO YOGA TEM EFEITOS SIMILARES A MEDICAMENTOS PSIQUIÁTRICOS28 de novembro de 2016·por 
Inspire profundamente, expandindo a barriga. Faça uma breve pausa e em seguida solte o ar bem devagar. Repita esse procedimento 5 vezes. Parabéns. Você acabou de acalmar o seu sistema nervoso. Está cada vez mais provado que a respiração controlada, como essa que você praticou agora, reduz o estresse, aumenta o estado de alerta e melhora o sistema imunológico. Por séculos, os yogis vêm usando técnicas de controle da respiração, ou pranayamas, para promover a concentração e melhorar a vitalidade. Estudos descobriram, por exemplo, que as práticas de respiração podem ajudar a reduzir os sintomas associados com a ansiedade, a insônia, o transtorno de estresse pós-traumático, a depressão e o déficit de atenção.   A maneira como a respiração controlada promove a cura ainda é motivo de estudo científico. Uma teoria é que ela pode mudar a resposta do sistema nervoso autônomo d…