Pular para o conteúdo principal

FOTOGRAFIAS FANTÁSTICAS DE VACAS SAGRADAS DO MUNDO

Fotografias fantásticas de vacas sagradas do Mundo 04

Fotografias fantásticas de vacas 

sagradas do Mundo

Em muitas partes do mundo, as vacas 
são vistas não apenas como fontes de 
carne, leite e pele, mas como 
animais especiais dignos de respeito, 
admiração e, inclusive, de adoração. 
O livro do fotógrafo sul-africano
publicado em maio, mostra o motivo, 
com imagens de espécies magníficas 
em Uganda, Madagascar e Índia 
que são parte integrante das 
tradições culturais e religiosas 
das pessoas que cuidam delas.

Fotografias fantásticas de vacas sagradas do Mundo
Daniel primeiro teve a idéia de fotografar vacas quando conheceu o gado Xhosa e Nguni na África do Sul, quando trabalhava em um livro anterior. Mas só começou a trabalhar no referido livro quando leu um artigo sobre a espécie Ankole de Uganda.

O Ankole tem enormes chifres curvos, e vem sendo uma fonte de sustento para os bahimas por centenas de anos, mas devido a pressões econômicas, muitos começaram a cruzá-las com as americanas Holstein para produzir maisleite. Como resultado o Ankole poderia ser extinto em 40 anos.

Em Madagascar, ele fotografou o gado Zebu, que é reverenciado por sua utilidade na agricultura e na sua ligação com o divino. Além de fazer retratos dos animais, ele também visitou túmulos onde crânios e chifres são exibidos perto de locais de sepultamento de seus donos.

Já na Índia, ele fotografou o festival Mattu Pongal, quando o gado é decorado com pintura colorida e sinos para expressar gratidão aos deuses após a época da colheita.

O fotógrafo acredita que suas viagens para a Índia, Madagascar e Uganda permitiram uma nova compreensão das antigas linhagens bovinas que encontrou nesses países.

- "Eu também tomei conhecimento de uma conexão que permanece visível em seu porte, uma postura que eles carregam no cotidiano, independentemente de suas origens. Senti nestas subespécies de gado algo que é medido menos na linhagem e fisicalidade e mais em termos de consciência", escreveu Daniel na introdução do livro.
Ankole. Distrito do lago Mburo, Nyabushozi, Região Ocidental, Uganda.
Fotografias fantásticas de vacas sagradas do Mundo 01
Via: Daniel Naudé
Ankole. Distrito Kiruhura, Região ocidental, Uganda.
Fotografias fantásticas de vacas sagradas do Mundo 02
Via: Daniel Naudé
Rebanho Ankole. Distrito do lago Mburo, Nyabushozi, Região Ocidental, Uganda.
Fotografias fantásticas de vacas sagradas do Mundo 03
Via: Daniel Naudé
Mattu Pongal. Distrito Beemanandal, Tamil Nadu, Índia.
Fotografias fantásticas de vacas sagradas do Mundo 04
Via: Daniel Naudé
Zebu. Mercado de gado, Ambalavao, Haute Matsiatra, Madagascar.
Fotografias fantásticas de vacas sagradas do Mundo 05
Via: Daniel Naudé
Mattu Pongal. Kananthampoondi, Tamil Nadu, Índia.
Fotografias fantásticas de vacas sagradas do Mundo 06
Via: Daniel Naudé
Mattu Pongal com zebu. Mercado de gado, Mallavadi, Tamil Nadu, Índia.
Fotografias fantásticas de vacas sagradas do Mundo 07
Via: Daniel Naudé
Mattu Pongal. Distrito Kanakkandal, Tamil Nadu, Índia.
Fotografias fantásticas de vacas sagradas do Mundo 08
Via: Daniel Naudé
Mattu Pongal. Kananthampoondi, Tamil Nadu, Índia.
Fotografias fantásticas de vacas sagradas do Mundo 09
Via: Daniel Naudé
Fonte: Behold.
http://www.mdig.com.br/index.php?itemid=38307

Postagens mais visitadas deste blog

MUDRAS E SUA IMPORTÂNCIA NO FLUXO DE ENERGIAS E EQUILÍBRIO DA MENTE - PEDRO KUPFER

MudrasMudras são Selos, são gestos realizados com a mente, as  mãos, os pés, a boca, os olhos ou com o corpo todo.
Os Mudras são ligados ao fluxo das energias, tanto na mente como no campo energético, e fazem correspondência com o corpo físico,  especialmente por meio do sistema endócrino e do sistema nervoso simpático e parassimpático. Eles produzem efeitos fisiológicos e psíquicos benéficos, proporcionando a saúde psicossomática, o  equilíbrio dinâmico e a harmonia interna. A palavra sânscrita Mudra deriva de duas raízes, mud e ra, tendo diversos significados. Pode ser traduzida por deleite, alegria ou prazer, pois  ao conectar as correntes de energia solar e lunar nos canais e centros energéticos ou psíquicos do praticante, esse experimenta a  consciência do prazer. Mudra dá uma sensação de bem-estar e felicidade. Outro significado para Mudra é magia ou encanto, pois, como num passe de mágica ou num encantamento, um determinado gesto corporal conduz o indivíduo a um respectivo estado de …

QUAL O NOME DAQUELA JÓIA NA TESTA DA MULHER INDIANA ?

Qual o nome daquela jóia na testa?
A razão do título é porque muita gente me pergunta sobre essa linda jóia, e mesmo eu há pouco tempo não sabia ao certo o nome, então quando eu queria comprar, perguntava na loja "...sabe aquela jóia que as indianas usam na testa, pendurada assim e assim.." e como vi que muita gente também me pergunta dessa forma resolvi me aprofundar mais no assunto e estudar melhor sobre o tema, até porque eu gosto de conversar sobre roupas e ornamentos indianos e dividir informações.

Essa jóia é chamadaTikkaou Maang Tikka e não se confunde com o bindi, que é um pontinho no centro da testa (falei sobre o bindiaqui).

Essa jóia é usada por mulheres em grandes festas, principalmente casamento tanto pela noiva quanto pelas convidadas.

Possivelmente não há maior beleza do que uma noiva enfeitada no dia de seu casamento, e os lindos enfeites de casamento indianos e jóias destacam o rosto, principalmente um enfeite como o maang tikka.

TÉCNICAS RESPIRATÓRIAS DO YOGA TEM EFEITOS SIMILARES A MEDICAMENTOS PSIQUIÁTRICOS

TÉCNICAS RESPIRATÓRIAS DO YOGA TEM EFEITOS SIMILARES A MEDICAMENTOS PSIQUIÁTRICOS28 de novembro de 2016·por 
Inspire profundamente, expandindo a barriga. Faça uma breve pausa e em seguida solte o ar bem devagar. Repita esse procedimento 5 vezes. Parabéns. Você acabou de acalmar o seu sistema nervoso. Está cada vez mais provado que a respiração controlada, como essa que você praticou agora, reduz o estresse, aumenta o estado de alerta e melhora o sistema imunológico. Por séculos, os yogis vêm usando técnicas de controle da respiração, ou pranayamas, para promover a concentração e melhorar a vitalidade. Estudos descobriram, por exemplo, que as práticas de respiração podem ajudar a reduzir os sintomas associados com a ansiedade, a insônia, o transtorno de estresse pós-traumático, a depressão e o déficit de atenção.   A maneira como a respiração controlada promove a cura ainda é motivo de estudo científico. Uma teoria é que ela pode mudar a resposta do sistema nervoso autônomo d…