SALA DE YOGA PARA VIAJANTES EM 12 AEROPORTOS PELO MUNDO

12 aeroportos pelo mundo com salas de yoga para viajantes

12 aeroportos pelo mundo com salas de yoga para viajantes

Que viajar é maravilhoso, isso todos nós concordamos. Mas quando a viagem é longa, ficar horas dentro de um avião ou no aeroporto em conexão pode ser bem cansativo. Passamos horas sentados e isso não é bom para o nosso corpo.
Foi pensando nisso que alguns aeroportos pelo mundo criaram salas de yoga e meditação para aqueles que quiserem aproveitar as intermináveis conexões para alongar e respirar. Genial né? Além de manter a nossa circulação ativa, o yoga também ajuda a reduzir a ansiedade da viagem. Veja onde você pode encontrar essas salas:

1. San Francisco

1-sala-de-yoga-aeroporto-sao-francisco
Esse foi o primeiro aeroporto a ter uma sala especial para yoga e agora ele tem até duas! Elas estão entre os Terminais 1 e 2, próximo ao portão 69 no Terminal 3.

2. Chicago – O’Hare

2-sala-de-yoga-aeroporto-chicago
No aeroporto O’Hare a sala pode ser encontrada no Terminal 3 e tem um ambiente decorado com bambus para criar uma atmosfera mais tranquila e eles mesmos providenciam os tapetinhos.

3. Chicago – Midway

3-sala-de-yoga-aeroporto-midway
Também em Chicago, o aeroporto Midway conta com as mesma facilidades que o O’Hare: tapetes de yoga, almofadas, etc. Ele fica no Terminal Principal, perto da sala das mães.

4. Dallas

4-sala-de-yoga-aeroporto-dallas
No aeroporto internacional de Fort Worth, a sala de yoga esta localizada entre os Terminais B e D. Lá eles não só providenciam os yoga mats, como também tem biombos que você pode usar para ter mais privacidade caso outras pessoas também estejam usando a sala.

5. Vermont

5-sala-de-yoga-aeroporto-burlington
O Burlington Internacional Airport em Vermont, Nova Inglaterra, é mais um aeroporto americano que aderiu às salas de yoga. No segundo andar, você vai encontrá-lo entre os chuveiros e o banheiro família. Lá eles oferecem tapetinhos e almofadas para meditação.

6. Helsinki

Na capital da Finlândia, o aeroporto de Helsinki tem uma área chamada Kianuu que é destinada para várias atividades. Além de oferecer os yoga mats, eles inclusive tem um professor que dá aulas periódicas no local.

7. Londres

7-sala-de-yoga-aeroporto-londres
No aeroporto de Heathrow a sala de yoga esta localizada no SkyTeam Lounge. É preciso pagar para entrar nesse lounge, mas pode ter certeza que depois de longas horas dentro de um avião vai valer a pena cada centavo para dedicar um tempinho para tirar as tensões do seu corpo!

8. Amsterdam

8-sala-de-yoga-aeroporto-amsterdam
O Schiphol Airport na capital holandesa tem um espacinho dedicado para pessoas que querem meditar. Uma outra sala separada possui livros e revistas sobre diferentes religiões e filosofias em vários idiomas.

9. San Diego

9-sala-de-yoga-aeroporto-san-diego
O aeroporto internacional de San Diego tem uma sala de meditação criada pelo artista Norie Sato. Localizado no Terminal 2, a sala foi criada para ter uma atmosfera de quietude e contemplação. As paredes são painéis de vidro com fotografias que Sato tirou do porto da cidade. É o lugar perfeito para fazer alguns pranayamas e meditar.

10. Frankfurt

10-sala-de-yoga-aeroporto-frankfurt
O aeroporto de Frankfurt, na Alemanha, conta com não apenas uma, mas DUAS salas de yoga completinhas, com yoga mats, bloquinhos, almofadas e também vídeo aulas e flyers explicativos, além de música ambiente e ser bem decorado. As salas ficam abertas 24 horas e estão no Terminal 1, próximo aos portões C14 e C16 e no Terminal 2 próximo aos portões D1 e D4.

11. Nova York

11-sala-de-yoga-aeroporto-albany
No Albany International Airport, a sala de meditação vai ser o seu oásis de descanso. Além de oferecer um espaço tranquilo e silencioso, eles também tem livros disponíveis de diversas filosofias e religiões (inclusive o Bhagavad Gita). A sala fica no Terminal Principal, no pático C.

12. Singapura

12-sala-de-yoga-aeroporto-singapura
O aeroporto de Changi, em Singapura, também possui 3 salas que podem ser usadas para meditar e praticar yoga. Eles oferecem tapetinhos e estão nos seguintes locais:
Terminal 1 – Sala C1 no Arrival Hall West
Terminal 2 – Segundo andar, próximo ao portão E, atrás do Aldo
Terminal 3 – Segundo andar, atrás da Mont Blanc

Mesmo nos aeroportos que não tem sala de yoga, sempre tem um terminal que esta praticamente deserto e você pode usar para fazer a sua prática. A maioria deles tem um piso de carpet, então se você não estiver com o seu tapetinho em mãos isso também não vai ser um problema. Alguns aeroportos também oferecem capelinhas que raramente são usadas. Independente de qualquer link com religião, esses lugares são calmos e silenciosos e você pode usá-los para meditação.

 Fotos: divulgação

FONTE: http://www.karen.com.br/
http://www.radiovivazen.com/blog/materias/yoga-12otos: divulgação

Comentários