Pular para o conteúdo principal

O QUE É E COMO VIVE UM MARAJÁ ?

O QUE É UM MARAJÁ ?

Na Índia, chamado de Maharaja é uma palavra originária do sânscrito que significa  "grande rei" ou "alteza", em português ficou Marajá. O feminino de Marajá é Maharani, significa tanto a esposa de um Marajá  quanto uma mulher no poder.

Na véspera da independência, em 1947, a Índia (incluindo o atual Paquistão e Bangladesh) tinha mais de 600 estados principescos, cada um com seu próprio governante, muitas vezes chamados de Raja, Rana ou Thakur (governante Hindu) ou Nawab (governante Muçulmano) além de outros títulos.

Os britânicos governaram diretamente dois terços da Índia, o resto estava sob o domínio indireto dos Marajás sob a influência considerável de representantes britânicos.

A palavra Maharaja significa "rei", apesar da sua tradução literal significar "grande rei". Isso aconteceu porque apenas uma parte dos estados foram verdadeiramente poderosos e ricos o suficiente para seus governantes serem considerados grandes monarcas; A outra parte era formada por Estados Principescos com algumas cidades ou grupos de aldeias. A palavra, no entanto, também pode significar imperador na Índia contemporânea.

O título do Maharaja não era tão comum antes da colonização britânica da Índia,  o qual muitos Rajas e governantes hindus foram elevados ao título de  marajás, independentemente do fato de que dezenas destes novos marajás governaram pequenos Estados.

  Dois Rajas que se destacaram e se tornaram marajás no século XX foram o Maharaja de Cochin e o lendário Maharaja Jagatjit Singh de Kapurthala.

Atualmente eles não influenciam a política, mas continuam respeitados pela população e ainda tratados como reis. Muitos deles disponibilizaram parte dos luxuosos palácios para hospedagem de turistas afortunados.


Maharaja Jagajit Singh  e esposa

Como vive um Marajá?

Repórter brasileira entrevista um Marajá


Fonte:http://cafecomchai.blogspot.com/

Postagens mais visitadas deste blog

MUDRAS E SUA IMPORTÂNCIA NO FLUXO DE ENERGIAS E EQUILÍBRIO DA MENTE - PEDRO KUPFER

MudrasMudras são Selos, são gestos realizados com a mente, as  mãos, os pés, a boca, os olhos ou com o corpo todo.
Os Mudras são ligados ao fluxo das energias, tanto na mente como no campo energético, e fazem correspondência com o corpo físico,  especialmente por meio do sistema endócrino e do sistema nervoso simpático e parassimpático. Eles produzem efeitos fisiológicos e psíquicos benéficos, proporcionando a saúde psicossomática, o  equilíbrio dinâmico e a harmonia interna. A palavra sânscrita Mudra deriva de duas raízes, mud e ra, tendo diversos significados. Pode ser traduzida por deleite, alegria ou prazer, pois  ao conectar as correntes de energia solar e lunar nos canais e centros energéticos ou psíquicos do praticante, esse experimenta a  consciência do prazer. Mudra dá uma sensação de bem-estar e felicidade. Outro significado para Mudra é magia ou encanto, pois, como num passe de mágica ou num encantamento, um determinado gesto corporal conduz o indivíduo a um respectivo estado de …

QUAL O NOME DAQUELA JÓIA NA TESTA DA MULHER INDIANA ?

Qual o nome daquela jóia na testa?
A razão do título é porque muita gente me pergunta sobre essa linda jóia, e mesmo eu há pouco tempo não sabia ao certo o nome, então quando eu queria comprar, perguntava na loja "...sabe aquela jóia que as indianas usam na testa, pendurada assim e assim.." e como vi que muita gente também me pergunta dessa forma resolvi me aprofundar mais no assunto e estudar melhor sobre o tema, até porque eu gosto de conversar sobre roupas e ornamentos indianos e dividir informações.

Essa jóia é chamadaTikkaou Maang Tikka e não se confunde com o bindi, que é um pontinho no centro da testa (falei sobre o bindiaqui).

Essa jóia é usada por mulheres em grandes festas, principalmente casamento tanto pela noiva quanto pelas convidadas.

Possivelmente não há maior beleza do que uma noiva enfeitada no dia de seu casamento, e os lindos enfeites de casamento indianos e jóias destacam o rosto, principalmente um enfeite como o maang tikka.

TÉCNICAS RESPIRATÓRIAS DO YOGA TEM EFEITOS SIMILARES A MEDICAMENTOS PSIQUIÁTRICOS

TÉCNICAS RESPIRATÓRIAS DO YOGA TEM EFEITOS SIMILARES A MEDICAMENTOS PSIQUIÁTRICOS28 de novembro de 2016·por 
Inspire profundamente, expandindo a barriga. Faça uma breve pausa e em seguida solte o ar bem devagar. Repita esse procedimento 5 vezes. Parabéns. Você acabou de acalmar o seu sistema nervoso. Está cada vez mais provado que a respiração controlada, como essa que você praticou agora, reduz o estresse, aumenta o estado de alerta e melhora o sistema imunológico. Por séculos, os yogis vêm usando técnicas de controle da respiração, ou pranayamas, para promover a concentração e melhorar a vitalidade. Estudos descobriram, por exemplo, que as práticas de respiração podem ajudar a reduzir os sintomas associados com a ansiedade, a insônia, o transtorno de estresse pós-traumático, a depressão e o déficit de atenção.   A maneira como a respiração controlada promove a cura ainda é motivo de estudo científico. Uma teoria é que ela pode mudar a resposta do sistema nervoso autônomo d…