KAMA-SUTRA - O LIVRO CLÁSSICO INDIANO DO AMOR E DO PRAZER


KAMA-SUTRA - O LIVRO CLÁSSICO INDIANO DO AMOR E DO PRAZER


Kamasutram (Sânscrito), geralmente conhecido no mundo ocidental comoKama Sutra, é um antigo textoindiano sobre o comportamento sexual humano, amplamente considerado o trabalho definitivo sobre amor na literatura sânscrita. O texto foi escrito por Vatsyayana, como um breve resumo dos vários trabalhos anteriores que pertencia a uma tradição conhecida genericamente como Kama Shatra.
“Ao contrário do que muitos pensam, o Kama Sutra não é um manual de sexo, nem um trabalho sagrado ou religioso. Ele também não é, certamente, um texto tântrico. Na abertura de um debate sobre os três objectivos da antiga vida hindu -DarmaArtha e Kamadeva - a finalidade do Vatsyayana é estabelecer kama, ou gozo dos sentidos, no contexto. Assim, Darma (ou vida virtuosa) é o maior objetivo, Artha, o acúmulo de riqueza é a próxima, e Kama é o menor dos três.” — Indra Sinha.
Kama é a literatura do desejo. Já oSutra é o discurso de uma série deaforismosSutra foi um termo padrão para um texto técnico, assim como oYôga Sútra de Pátañjali. O texto foi escrito originalmente comoVatsyayana Kamasutram (ou "Aforismos sobre o amor, de Vatsyayana"). A tradição diz que o autor foi um estudante celibatário que viveu em Pataliputra, um importante centro de aprendizagem. Estima-se que ele tenha nascido no início do século IV. Se isso for correto Vatsyayana viveu durante o ápice da Dinastia Gupta, um período conhecido pelas grandes contribuições para a literatura Sânscrita e para cultura Védica.

A história do Kama Sutra


Kama Sutra é um texto indiano, escrito por Vatsyayana Kamasutram, no início do século IV, que descreve o comportamento sexual humano. Seu conteúdo, voltado para a nobreza, é repleto de ensinamentos que visam elevar o espírito do homem em sua trajetória religiosa, além de conduzi-lo ao prazer através de posições eróticas.
Segundo a história, Kama representa o amor e o prazer, sendo uma das bases da religião hindu, enquanto que Sutra é um termo técnico que representa guia ou manual, transformando então Kama Sutra em ‘Manual do Amor’. Os outros pilares, Dharma e Artha, representam, respectivamente, mérito religioso e aquisição de riqueza. Os hindus acreditavam que as pessoas que praticassem os três pilares, sem se tornarem escravos da paixão, conseguiriam ter sucesso em todos seus negócios.
Sendo assim, o indivíduo que considerar os três elementos como sua inspiração,desfrutando das riquezas e dos prazer sexuais, sem se tornar escravo de ambos e perder a virtude religiosa, será recompensado com o sucesso. Embora, naquela época, as mulheres fossem submissas demais, o Kama Sutra não ignorava suas necessidades.

Trechos do livro
  • "Foi dito por alguém que não há ordem ou momento exatos entre o abraço, o beijo e as pressões ou arranhões com as unhas ou dedos, mas que todas essas coisas devem ser feitas, de um modo geral, antes que a união sexual se concretize, ao passo que as pancadas e a emissão dos vários sons devem ocorrer durante a união. Vatsyayana, entretanto, pensa que qualquer coisa pode ocorrer em qualquer momento, pois o amor não se incomoda com o tempo ou ordem."
  • "Quando o amor se intensifica, entram em jogo as pressões ou arranhões no corpo com as unhas. As pressões com as unhas, entretanto, não são comuns senão entre aqueles que estejam intensamente apaixonados, ou seja, cheios de paixão. São empregadas, juntamente com a mordida, por aqueles para quem tal prática é agradável."
                                            
Ilustrações do Kama Sutra
File:Kamasutra5.jpg

Ficheiro:Kamasutra1.jpg

Ficheiro:Indiaerotic2.jpg

Ficheiro:KamaSutra02.jpg

Ficheiro:KamaSutra04.jpg

Ficheiro:KamaSutra05.jpg

Ficheiro:KamaSutra06.jpg

Ficheiro:KamaSutra07.jpg

Ficheiro:KamaSutra08.jpg


Fonte: Wikipédia

9 posições sexuais que turbinam o prazer

AS MELHORES POSIÇÕES DO KAMA SUTRA DIVIDIDAS EM TRÊS ESTÁGIOS DE DIFICULDADE

Foto: Getty Images
Kama Sutra é um texto indiano que aborda o comportamento sexual e ilustra várias posições de sexo
Foto: Getty Images

Se você adora inovações apimentadas na vida a dois, precisa conhecer melhor um tradicional livro indiano chamado Kama Sutra. Festejado como o pai das enciclopédias sexuais, o danado inspirou - e inspira! - centenas de publicações na mesma linha.

A mais nova delas, Kama Sutra - As 101 Posições Mais Sensuais, de Alicia Gallotti, elege as melhores formas de protagonizar uma transa quente. Veja algumas posições sexuais abaixo!

Posições fáceis



Desafio sugestivo
 


A posição
Deite-se de barriga para cima e abra as pernas. O gato se ajoelha entre elas e senta-se nos próprios calcanhares. Ajeite suas pernas sobre as coxas dele.

Divirta-se!
Diga ao moço para segurar seu bumbum e puxá-la para perto, provocando-a antes da penetração - tocando seu clitóris ou passando o pênis pelos grandes lábios. Quando estiverem em ponto de bala, ele a penetra. Para esquentar mais, masturbe-se enquanto ele controla os movimentos.



Os vaga-lumes 



A posição
Ele se ajoelha diante de você, que estará com as costas no colchão e os joelhos flexionados. Ele pega em seu bumbum e levanta suas pernas. Em seguida, a penetra pelo ânus.

Divirta-se!
Diga a ele para manter uma das mãos em sua cintura e levar a outra ao clitóris, aumentando ainda mais a excitação da sua vagina. O toque pode, ainda, ser intensificado à medida em que acelerar o ritmo da penetração. Não perca tempo: indique a ele como quer ser estimulada, mostrando com sussurros e gemidos como está gostando!


Dueto vulcânico  


A posição
Sentem-se de frente um para o outro - ele com as pernas abertas e você com as suas sobre as dele. Agora, inclinem os corpos para trás e se apoiem na palma das mãos. Para a penetração, impulsionem as nádegas para frente, indo em direção ao outro.

Divirta-se!
Para que ambos gozem, devem encontrar um ritmo constante durante a penetração. Você pode, inclusive, tentar outros movimentos, como ''rebolar'' o quadril.


Posições intermediárias



O escravo 

A posição
De barriga para cima, ele se deita com as pernas fechadas e estendidas. Agora, sente-se sobre o pênis, encaixando-o na vagina, de forma que seus joelhos estejam flexionados e seus pés próximos às orelhas do gato. Para ficar firme, apoie as mãos nas coxas dele; é o rapaz quem controla os movimentos.

Divirta-se!
Nesta posição, ele pode beijar suas pernas e acariciar sua vagina! Bônus: como você está com as pernas pouco abertas, os músculos vaginais tocam o pênis com intensidade e potencializam o tesão!


Natureza indomada  


A posição
Deitada de costas, gire o quadril à medida em que o parceiro, ajoelhado, se encaixa entre suas pernas. Para facilitar a penetração, ponha uma perna sobre a coxa dele.

Divirta-se!
Enquanto o gato controla o delicioso vai e vem, você ainda pode acariciar a base do pênis dele com suavidade. Com a outra mão, sinta-se à vontade para se masturbar! Ele também pode tocar seus seios durante a transa. Nesta posição, a penetração é bem profunda e você sente muitos pontos estimulados, o que facilita o prazer.


Ardente sedução
 


A posição
Sente-se sobre o parceiro, que está deitado de costas. Ele deve apoiar o corpo sobre os antebraços, mantendo o tronco levemente no alto. Enquanto isso, você se joga para trás e mantém as pernas abertas ao lado do corpo do parceiro. Apoie-se nas duas mãos para ficar firme na penetração.

Divirta-se!
Ao encontrar o equilíbrio, movimente os quadris como quiser. Ele, que estará com uma das mãos livre, pode tocá-la com os dedos ou com a palma da mão, masturbando-a durante o sexo.


Posições difíceis



A ilha 



A posição
Deixe o rapaz deitado de costas, com joelhos flexionados. Ele apoia os calcanhares para mover o quadril. Sente-se sobre o pênis, encaixando-o na vagina. Então, abra as pernas, dobre os joelhos e deite-se, apoiando os pés ao lado do corpo dele.

Divirta-se!
Por estar com as mãos livres, você pode movimentá-las em nome do prazer. Toque seus seios, clitóris e acaricie os testículos dele. O gato também pode explorar seu corpo todinho enquanto dita o ritmo da transa, erguendo e abaixando o quadril.


As anêmonas  


A posição
Com a cabeça e os ombros erguidos, ele se deita com as costas apoiadas num travesseiro. Você, então, deita por cima, mas com a cabeça na direção dos pés dele. Agora, abra as pernas, apoiando-as ao lado do corpo dele. Assim, poderá ser penetrada lentamente.

Divirta-se!
Aproveite estA posição - para explorar outras partes do corpo do maridão, como pernas, tornozelo, pés... Ele, que segura seu bumbum neste momento, tem a chance de explorar seu períneo - área entre o ânus e a vagina - com as mãos.


Sutil harmonia  


A posição
Oriente o gato a deitar-se de costas, deixar as pernas um pouco abertas e flexionar os joelhos em direção ao peito. Então, abra suas pernas, colocando-as entre o quadril dele. Agora, desça até a penetração ocorrer. Segure as mãos do parceiro, que estarão apoiadas em seu bumbum.

Divirta-se!
Assuma o comando, pois a liberdade de movimentos é sua! Mexa-se com suavidade, aproveitando os prazeres desta posição. Peça ao gato que alterne as carícias entre seus seios, mamilos, coxas e clitóris.


Para saber mais

Kama Sutra - As 101 Posições Mais Sensuais
Autor: Alicia Gallotti
Editora: Planeta
Preço: R$ 24,90

Fonte:Belisa Rotondi-http://mdemulher.abril.com.br/amor-sexo/