Pular para o conteúdo principal

A GAROTA QUE ENXERGA COM OS OLHOS VENDADOS NA ÍNDIA

Yogamaata 1 - To no Cosmos

A Garota que Enxerga com os Olhos Vendados

Yogamaatha é uma menina de 9 anos da Índia, porém algo a faz se sobressair das demais. Ela tem o Terceiro Olho ativado, o que deixou vários estudiosos americanos perplexos, em busca de respostas científicas até agora não encontradas.

Em uma pesquisa recente, lhe foi colocado três panos tampando os seus olhos e sua tarefa era ler o que estava escrito no papel. E assim ela o fez.
Conhecido popularmente como Terceiro Olho, o Ajna (meios de comando), é o sexto dos Chacras Primários segundo a tradição hindu. Localizado na glândula pineal, é o chacra da visão interna ou espiritual.
Algumas qualidades quando esse chacra está balanceado são: intuição, realização da alma, clarividência, concentração, paz de espírito, sabedoria, percepção além da dualidade.
Por outro lado quando em desequilíbrio, quando o chacra está desalinhado de acordo com as atitudes, a falta de concentração, medo, cinismo, tensão, pesadelos, entre outros, são os principais sintomas notados.
Yogaamata - To no Cosmos
Yogaamatha em Washington. O que era pra ser uma sessão informacional sobre o Terceiro Olho, virou um espetáculo de demonstrações que durou 3 horas.
Um curso de 21 dias de duração, chamado ‘Inner Awakening’ ou ‘Despertar Interno’, administrado pelo guru indiano Sri Nithyananda Swami, é onde a garota Yogamaatha, além de outras centenas de crianças e adultos participaram do treinamento que teria concedido tal habilidade.
A pequena Yogamaatha parece uma menina normal, até começar o teste.
Yogamaatha consegue imitar as expressões faciais, mesmo com os olhos vendados, que o entrevistador faz, além de ler e até desenhar com incríveis detalhes o que lhe foi mostrado enquanto estava vendada.
Ela ainda conta que certa vez ao brincar de pique-esconde, antes mesmo de ir procurar, já conseguia saber a localização de todos. Questionada pelo entrevistador se isso não seria trapaça, ou se conseguiria controlar, ela disse que sim, hoje ela consegue controlar quando ativar esse ‘Super Poder’.
O vídeo abaixo é da entrevista e testes, bem descontraídos feito por Frank Elaridi do canal Modern Nirvana.
O teste começa em 6:06.

Outros vídeos e notícias podem ser encontrados na internet. Atualmente Yogaamatha tem viajado pelos EUA, demonstrando sua habilidade, e também sendo um objeto de estudo para vários cientistas e curiosos.
Seria esse mais um passo da ponte entre Ciência e Espiritualidade?
O treinamento que acontece algumas vezes por ano, tem atraído também diversos estrangeiros.
Caso tenha se interessado, Inner Awakening tem um site oficial falando sobre seus cursos e praticas espirituais e também científicas.
Yoga Curso - To no Cosmos
Com duração de 21 dias, várias são as atividades que tem como intuito o “Despertar Interno”.

Fonte:http://tonocosmos.com.br/a-garota-que-enxerga-com-os-olhos-vendados

Postagens mais visitadas deste blog

MUDRAS E SUA IMPORTÂNCIA NO FLUXO DE ENERGIAS E EQUILÍBRIO DA MENTE - PEDRO KUPFER

MudrasMudras são Selos, são gestos realizados com a mente, as  mãos, os pés, a boca, os olhos ou com o corpo todo.
Os Mudras são ligados ao fluxo das energias, tanto na mente como no campo energético, e fazem correspondência com o corpo físico,  especialmente por meio do sistema endócrino e do sistema nervoso simpático e parassimpático. Eles produzem efeitos fisiológicos e psíquicos benéficos, proporcionando a saúde psicossomática, o  equilíbrio dinâmico e a harmonia interna. A palavra sânscrita Mudra deriva de duas raízes, mud e ra, tendo diversos significados. Pode ser traduzida por deleite, alegria ou prazer, pois  ao conectar as correntes de energia solar e lunar nos canais e centros energéticos ou psíquicos do praticante, esse experimenta a  consciência do prazer. Mudra dá uma sensação de bem-estar e felicidade. Outro significado para Mudra é magia ou encanto, pois, como num passe de mágica ou num encantamento, um determinado gesto corporal conduz o indivíduo a um respectivo estado de …

QUAL O NOME DAQUELA JÓIA NA TESTA DA MULHER INDIANA ?

Qual o nome daquela jóia na testa?
A razão do título é porque muita gente me pergunta sobre essa linda jóia, e mesmo eu há pouco tempo não sabia ao certo o nome, então quando eu queria comprar, perguntava na loja "...sabe aquela jóia que as indianas usam na testa, pendurada assim e assim.." e como vi que muita gente também me pergunta dessa forma resolvi me aprofundar mais no assunto e estudar melhor sobre o tema, até porque eu gosto de conversar sobre roupas e ornamentos indianos e dividir informações.

Essa jóia é chamadaTikkaou Maang Tikka e não se confunde com o bindi, que é um pontinho no centro da testa (falei sobre o bindiaqui).

Essa jóia é usada por mulheres em grandes festas, principalmente casamento tanto pela noiva quanto pelas convidadas.

Possivelmente não há maior beleza do que uma noiva enfeitada no dia de seu casamento, e os lindos enfeites de casamento indianos e jóias destacam o rosto, principalmente um enfeite como o maang tikka.

TÉCNICAS RESPIRATÓRIAS DO YOGA TEM EFEITOS SIMILARES A MEDICAMENTOS PSIQUIÁTRICOS

TÉCNICAS RESPIRATÓRIAS DO YOGA TEM EFEITOS SIMILARES A MEDICAMENTOS PSIQUIÁTRICOS28 de novembro de 2016·por 
Inspire profundamente, expandindo a barriga. Faça uma breve pausa e em seguida solte o ar bem devagar. Repita esse procedimento 5 vezes. Parabéns. Você acabou de acalmar o seu sistema nervoso. Está cada vez mais provado que a respiração controlada, como essa que você praticou agora, reduz o estresse, aumenta o estado de alerta e melhora o sistema imunológico. Por séculos, os yogis vêm usando técnicas de controle da respiração, ou pranayamas, para promover a concentração e melhorar a vitalidade. Estudos descobriram, por exemplo, que as práticas de respiração podem ajudar a reduzir os sintomas associados com a ansiedade, a insônia, o transtorno de estresse pós-traumático, a depressão e o déficit de atenção.   A maneira como a respiração controlada promove a cura ainda é motivo de estudo científico. Uma teoria é que ela pode mudar a resposta do sistema nervoso autônomo d…