Pular para o conteúdo principal

OS 10 MAIS INFLUENTES MESTRES DE YOGA DO OCIDENTE

Pattabhi-Jois

Pattabhi Jois

Os 10+ influentes mestres de Yoga no Ocidente

A prática física e espiritual da yoga está presente no ocidente graças a mestres que aprofundaram no tema. Aqui os 10 ícones mais notáveis da Yoga, embaixadores desta filosofia e encarregados de trazê-la ao nosso dia a dia.

#1 – Sharon Gannon & David Life Sharon-Gannon-David-Life

Casal Fundador do método Jivamukti Yoga. Se conheceram em 1983 e viajaram para Índia em 1986 onde conheceriam o primeiro Guru deles, Swami Nirmalananda. Foi um dos três Gurus que os guiaram no caminha da yoga apoiando a criatividade inovadora que lhes carateriza. Sharon Gannon estuda e ensina yoga desde 1960. O método Jivamukti tem 5 principais preceptos: shastra (escritura), bhakti (devoção), ahimsa (não violência), nada (música) e dhyana (meditação).
Compaixão e não violência é o que o aluno desta disciplina deve promover através de um estilo de vida vegano e orgânico para expandir o bem estar de todos os seres. Este estilo é a escolha de muitas celebridades como : StingChristie Turlington e Gwenyth Paltrow.

#2 – Donna Farhi

Donna-Farhi
Uma das praticantes mais reconhecidas no mundo, praticante há 35 anos, é a autora de muitos textos clássicos da yoga: The Breathing book (O livro da respiração), Yoga Mind (Mente em Yoga),  Body & Spirit (Corpo e espírito). Donna Farhi dá workshops e cursos de formação em yoga ao redor do mundo. Ela é respeitada e reverenciada pela capacidade de guiar alunos de diversos níveis à experiência gratificante da prática pessoal.

#3 – Tirumala Krishnamacharya Tirumalai-Krishnamacharya

(1888 – 1989) Foi professor de yoga na Índia e terapeuta ayurvédico, é conhecido como “O pai da Yoga moderna“. Ele possui graus em seis Filosofias Indianas (Dharshanas). Viajou pela Índia promovendo os benefícios espirituais, físicos e psíquicos da yoga e durante as palestras gostava de mostrar como através da respiração, conseguia parar os batimentos cardíacos.
Krishnamacharya reviveu o Hatha Yoga Clássico, e foi a partir dai que surgiu a maior parte dos estilos que conhecemos hoje. Alunos dele: B.K.S Iyengar, K. Pattabhi Jois, Indra Devi, e A.G Mohan.

#4 – Pattabhi Jois Pattabhi-Jois

(1915- 2009) Aluno de Krishnamacharya desde os 12 anos de idade, refinou durante anos a prática dos asanas (posturas) e eventualmente conseguiu uma vaga para ensinar no Sanskrit College (Escola de Sânscrito). Continuou ensinando e estudando o estilo de Ashtanga Yoga e passou três décadas ensinando este estilo. Estabeleceu o Instituto de Ashtanga Yoga em Mysore, Índia.
A vida dele foi comprometida em manter a integridade dos ensinamentos tradicionais antigos. Ensinou até 2009, mesmo ano em que morreu. http://www.kpjashtanga.com/

#5 – Ganga White Ganga-White

Aluno de Pattabhi Jois e B.K.S Iyengar, fundou o White Lotus Foundation em Santa Bárbara, Califórnia em 1967, um dos pioneiros da yoga na América. Com experiência de mais de 40 anos em HathaVinyasa Yoga, também criou um novo sistema, chamado de “Double Yoga” (Yoga a dois).

#6 – Sri Dharma Mittra Sri-Dharma-Mittra

Aluno de Sri Swami Kailashananda, nasceu em 1939 num pequeno vilarejo no Brasil, passou anos praticando e ganhando prêmios em fisiculturismo e Jiu Jitzu.
Em 1960 foi para os Estados Unidos, onde conheceu seu Guru e começou a praticar intensamente “Os oito preceitos da Yoga“. Permaneceu nove anos em prática de tempo completo de Karma Yoga e por muitos anos foi o único professor de Yoga nos Estados Unidos que ensinava posturas avançadas.
Criou o cartaz “Master Yoga Chart of 908 Posturas” (Cartaz master das 908 posturas). Dirige o Centro Dharma Yoga Center em Nova Iorque.

#7 – B.K.S. Iyengar BKS-Iyengar 

(1918 – 2014) Tem recebido o apelido do “Michelangelo do Yoga” ou o “Rei dos Yoguis“. Foi nomeado pela revista Times, como um dos 100 homens mais influentes no mundo.
O fundador de Iyengar Yoga escreveu um manual chamado “Light on Yoga“ (Luz na Yoga), que já foi chamado também de “bíblia do yoga”. A invenção revolucionaria é baseada em acessórios para complementar a prática de asanas eficientemente e com o máximo e mais perfeito alinhamento.
Foi reconhecido por usar yoga para tratar uma variedade de condições médicas e seus ensinamentos são baseados em pesquisas. Ele sofreu de graves doenças durante a infância, antes de estudar com Krishnamacharya. Mesmo aos 90 anos de vida, explora as práticas de concentração, meditação e ainda maior consciência através de asanas e pranayamas.
Ele trouxe a verdadeira natureza espiritual da yoga para muitas pessoas, trazendo os benefícios exclusivos deste sistema para a comunidade mundial.É conhecido com o estilo Iyengar Yoga.
Iyengar faleceu recentemente e deixou seu lindo trabalho para humanidade.

#8 – Swami Sivananda Swami-Sivananda

(1887-1963) Embora nunca tenha visitado os Estados Unidos, teve um profundo impacto sobre a yoga no Ocidente. Swami Sivananda iniciou sua carreira como médico.
Ele estudou muitas religiões do mundo e cultivou uma prática diária, combinando asanas (posturas) e oração. Ele viveu como um monge errante, mas escreveu (à mão) mais de 200 livros ligados ao yoga e filosofia, que promoveu os ensinamentos de amor, purificação, o poder do serviço, e meditação.
Swami Sivananda, eventualmente, estabeleceu a Divine Life Society um ashram de caridade que cresceu com filiais no mundo todo. Ele enviou o seu maior devoto e discípulo (Swami Vishnu-Devananda) para o Ocidente em 1957. A primeira escola Internacional Sivananda Yoga Vedanta Centre foi então estabelecida.

#9 – Bikram Choudhury Bikram-Choudhury-Bikram-Yoga

Bikram Choudhury é um professor de yoga indiano e fundador do estilo Bikram Yoga. Esta forma de yoga quente (realizada em uma série de 26 posturas de hatha yoga ) é feita num salão quente (42 graus Celsius ou superior) destinado a imitar as condições climáticas do sul da Índia.
Ele criou essa sequência e acrescentou calor, a fim de promover a flexibilidade , criar uma desintoxicação onde as impurezas são liberadas através do maior órgão do corpo (a pele). O praticante usa sua escuta atenciosa em vez de seguir a demonstração do professor.
Ele começou seus estudos de yoga com a idade de 5 anos com Bishnu Puxa (irmão de Paramahansa). Bikram afirma que, com a ajuda dos ensinamentos de Bishnu Gosh de hatha yoga, ele foi capaz de superar um acidente de levantamento de peso paralisante e recuperar a saúde ideal num prazo de 6 meses .
Choudhury foi para os Estados Unidos na década de 70 e fundou estúdios de yoga na Califórnia e Havaí.

#10 – Yogi Bhajan  Yogi-Bhajan 

Um líder espiritual que se tornou um mestre de Yoga Kundalini aos 16 anos. Em seus primeiros anos, ele estudou religião comparativa e Filosofia Védica, recebeu seu mestrado em Economia, e um Ph.D. em psicologia de comunicação.
Ele estendeu a mão para os jovens que experimentavam drogas na década de 60, oferecendo-lhes uma abordagem mais holística para atingir um estado alterado de consciência. A euforia interior alcançada naturalmente de Kundalini Yoga foi o catalisador para a criação de 3HO,  Healthy, Happy, Holy Organization (A organização de 3 H: organização divina, saudável e feliz).
Os centros de ensino 3HO iniciou uma polarização nos Estados Unidos e em todo o mundo. Estes centros, bem como, a prática de Kundalini Yoga tem se mostrado benéficos e ganharam a atenção em todo o Ocidente como um estilo de vida saudável através de yoga e meditação.
Yogi Bhajan é considerado um líder religioso da paz que se encontrou com o Papa João Paulo II e trabalhou com Sua Santidade o Dalai Lama para discutir e promover a paz mundial através de muitas religiões. Ele também é autor de vários livros.

Sem os ensinamentos desses estudiosos icônicos e profissionais, yoga não seria tão difundida como é hoje no ocidente. Estas práticas continuam a nos levar a uma consciência mais profunda da conexão entre mente, corpo e espírito. E esses professores nos inspiraram a continuar a nossa expansão como seres espirituais e físicos.

Fonte:http://yogui.co/os-10-mais-influentes-mestres-de-yoga/

Postagens mais visitadas deste blog

MUDRAS E SUA IMPORTÂNCIA NO FLUXO DE ENERGIAS E EQUILÍBRIO DA MENTE - PEDRO KUPFER

MudrasMudras são Selos, são gestos realizados com a mente, as  mãos, os pés, a boca, os olhos ou com o corpo todo.
Os Mudras são ligados ao fluxo das energias, tanto na mente como no campo energético, e fazem correspondência com o corpo físico,  especialmente por meio do sistema endócrino e do sistema nervoso simpático e parassimpático. Eles produzem efeitos fisiológicos e psíquicos benéficos, proporcionando a saúde psicossomática, o  equilíbrio dinâmico e a harmonia interna. A palavra sânscrita Mudra deriva de duas raízes, mud e ra, tendo diversos significados. Pode ser traduzida por deleite, alegria ou prazer, pois  ao conectar as correntes de energia solar e lunar nos canais e centros energéticos ou psíquicos do praticante, esse experimenta a  consciência do prazer. Mudra dá uma sensação de bem-estar e felicidade. Outro significado para Mudra é magia ou encanto, pois, como num passe de mágica ou num encantamento, um determinado gesto corporal conduz o indivíduo a um respectivo estado de …

QUAL O NOME DAQUELA JÓIA NA TESTA DA MULHER INDIANA ?

Qual o nome daquela jóia na testa?
A razão do título é porque muita gente me pergunta sobre essa linda jóia, e mesmo eu há pouco tempo não sabia ao certo o nome, então quando eu queria comprar, perguntava na loja "...sabe aquela jóia que as indianas usam na testa, pendurada assim e assim.." e como vi que muita gente também me pergunta dessa forma resolvi me aprofundar mais no assunto e estudar melhor sobre o tema, até porque eu gosto de conversar sobre roupas e ornamentos indianos e dividir informações.

Essa jóia é chamadaTikkaou Maang Tikka e não se confunde com o bindi, que é um pontinho no centro da testa (falei sobre o bindiaqui).

Essa jóia é usada por mulheres em grandes festas, principalmente casamento tanto pela noiva quanto pelas convidadas.

Possivelmente não há maior beleza do que uma noiva enfeitada no dia de seu casamento, e os lindos enfeites de casamento indianos e jóias destacam o rosto, principalmente um enfeite como o maang tikka.

TÉCNICAS RESPIRATÓRIAS DO YOGA TEM EFEITOS SIMILARES A MEDICAMENTOS PSIQUIÁTRICOS

TÉCNICAS RESPIRATÓRIAS DO YOGA TEM EFEITOS SIMILARES A MEDICAMENTOS PSIQUIÁTRICOS28 de novembro de 2016·por 
Inspire profundamente, expandindo a barriga. Faça uma breve pausa e em seguida solte o ar bem devagar. Repita esse procedimento 5 vezes. Parabéns. Você acabou de acalmar o seu sistema nervoso. Está cada vez mais provado que a respiração controlada, como essa que você praticou agora, reduz o estresse, aumenta o estado de alerta e melhora o sistema imunológico. Por séculos, os yogis vêm usando técnicas de controle da respiração, ou pranayamas, para promover a concentração e melhorar a vitalidade. Estudos descobriram, por exemplo, que as práticas de respiração podem ajudar a reduzir os sintomas associados com a ansiedade, a insônia, o transtorno de estresse pós-traumático, a depressão e o déficit de atenção.   A maneira como a respiração controlada promove a cura ainda é motivo de estudo científico. Uma teoria é que ela pode mudar a resposta do sistema nervoso autônomo d…