MUKTI BHAVAN - O HOTEL ONDE AS PESSOAS FAZEM CHECK-IN PARA MORRER E ATINGIR MOKSHA
O que todo indiano quer depois da morte? Não, não é o céu, mas moksha. Moksha é o conceito hindu de libertação das provações e tribulações da vida. É quando você desistir de todos os prazeres materialistas e tornar-se um com o seu eu ou o Atman. Embora a moksha ou a verdadeira libertação possam ser alcançadas mesmo vivendo, acredita-se que alcançar moksha em seu leito de morte o libera do ciclo de vida e morte e sua alma está livre para sempre.
Muitos índios vão para extremos diferentes para seus Moksha. Um mergulho no Ganges para lavar os seus pecados é o conceito mais popular, mas as cidades santas na Índia como Varanasi estão cheias de devotos pedindo aos sacerdotes para libertá-los. E esta uma casa ou albergue: apropriadamente chamado Mukti Bhavan - dá as pessoas apenas isso. Libertação da sua vida e uma promessa de Moksha. Embora pareça absurdo, Mukti Bhavan vê milhares de visitantes todos os anos. Embora haja mais visitantes em invernos quando mais pessoas morrem, o número de visitantes diminui nos verões. A pitoresca pequena casa é popular para ajudar os devastados e perdidos devem atingir a sua libertação final. Os sacerdotes da residência ajudam a realizar rituais e ritos que ajudam os moribundos a partir da Terra em paz.
Mas antes que você kisconstrue coisas-espera. A casa não é um lugar onde as pessoas vão para cometer suicídio. Ou nem sequer é um lugar de misericórdia. Somente as pessoas de seu leito de morte são permitidas. Eles podem estar doentes devido a uma doença ou eles "sentem que vão morrer", eles podem ficar na casa. Hale e caloroso pessoas não têm permissão para ficar em Mukti Bhavan. As pessoas que estão em seu leito de morte podem fazer check-in para Mukti Bhavan e ficar lá por 2 semanas. No entanto, se a pessoa não morrer dentro de 2 semanas, ele / ela tem que deixar Mukti Bhavan e dar o seu quarto para alguém.
Mukti Bhavan tem 12 quartos com um pequeno templo e sacerdote e todas as instalações para os hóspedes. Há um monte de pessoas idosas que visitam o albergue e ficar aqui. O gerente de pousada Bhairav Nath Shukla foi encarregado e orando pela salvação dessas almas moribundas nos últimos 44 anos. Ele mora com sua família no mesmo complexo e os membros de sua família estão acostumados com pessoas morrendo em seu albergue.
Embora seja principalmente aqueles que não têm frieds ou família que vêm aqui para morrer, Mukti Bhavan viu que é parte das mortes. O conceito é muito semelhante ao antigo conceito Kashi dias onde os índios, depois de viver o Grihastashrama e Vanaprasha iria para Kashi. Quando as pessoas disseram que iam para Kashi, supunha-se que não iriam voltar, pois passariam o resto de suas vidas ali e morreriam lá na esperança de moksha.
Aqui está um vídeo que destaca a vida daqueles que esperam para alcançar a salvação em Mukti Bhavan.
Então, o que você acha?
Fonte:https://viralcocktail.com/mukti-bhavan-the-hotel-where-people-check-in-to-die-and-attain-moksha/
Comentários
Postar um comentário