DARJEELING,HYMALAYA NA ÍNDIA - A RAINHA DAS ESTAÇÕES DA COLINA,EMOLDURADA PELO PICO KANCHENJUNGA,O TERCEIRO MAIS ALTO DO MUNDO
DARJEELING,HYMALAYA NA ÍNDIA - A RAINHA DAS ESTAÇÕES DA COLINA,EMOLDURADA PELO PICO KANCHENJUNGA,O TERCEIRO MAIS ALTO DO MUNDO
Darjeeling, também carinhosamente conhecida como a "Rainha das estações de colina", está situado no Himalaia e é famosa por sua produção de chá e as Darjeeling Himalayan Ferrovias, que também é um Patrimônio Mundial da UNESCO.
Darjeeling continua a ser um destino de férias popular na Índia, devido à sua beleza cênica e clima agradável.Para além do turismo, Darjeeling também é popular por suas muitas escolas públicas estilo britânico, que atraem estudantes de toda a Índia e países vizinhos mesmo.
Darjeeling Himalayan região colina ou Darjeeling Himalaia é a área montanhosa do lado norte-ocidental do estado de Bengala Ocidental na Índia . Esta região pertence ao Leste Himalaia intervalo. A totalidade do distrito de Darjeeling , exceto a subdivisão Siliguri constitui a região. Ela surge abruptamente da região Terai .
A região se inclina a partir de um sul para a direção norte. O rio Tista divide a região em duas partes - a região a leste do Tista e na região a oeste do Tista.
Locais a visitar em Darjeeling
Darjeeling é uma delícia viajantes e é freqüentado por turistas ano após ano. Além do clima agradável e beleza cênica, há muito para ver e fazer em Darjeeling.
Happy Valley Tea Garden
Categoria: Jardim Situado a 1 km de distância da cidade de Darjeeling, o Tea Garden Happy Valley está localizado na Lebong Carter Road e fornece um refúgio tranquilo e relaxante do bulício da turista-y Darjeeling. |
The Darjeeling Himalayan Railway
Categoria: Diversão & Entretenimento Também conhecido como o "Trem do brinquedo", a Darjeeling Himalayan Railway lonas entre New Jalpaiguri e Darjeeling e é uma ferrovia de bitola estreita. Esse trem também é um Patrimônio Mundial da UNESCO, e oferece belas vistas das montanhas cênicas no seu caminho para Darjeeling. |
Tiger Hill
Categoria: Natureza Situado a uma altitude de 2.590 metros, Tiger Hill está localizado a 11 km de Darjeeling e apresenta uma vista espetacular do Monte Everest e Kanchenjunga. Aconselha-se a ir para a Colina do Tigre no início da manhã e assistir o nascer do sol sobre os picos das montanhas. |
Padmaja Naidu Himalayan Zoological Park
Categoria: Wild Life Fundada em 1958, este jardim zoológico é dedicada à memória de Padmaja Naidu, o ex-governador de Bengala Ocidental. Entre um dos melhores zoológicos do país, este é um dos únicos zoológico que eleva lobo selvagem em cativeiro. O zoológico também é o lar de espécies ameaçadas de extinção como o panda vermelho, tigre siberiano eo Snow Leopard. |
Dhirdham Temple
Observatory Hill
Categoria: Natureza
Este lugar tem um significado religioso para os hindus e budistas. O Templo Mahakal que fica nesta colina, é suposto ser uma personificação do deus Shiva. O Bhutia peituda Gompa foi anteriormente localizado aqui, antes de ser realocados. Daí a Observatory Hill é freqüentado por ambos os hindus e budistas.
Igreja de Santo André
Categoria: História e Cultura
Santo André é uma igreja anglicana antiga, construída em 1843 e é nomeado após o santo padroeiro da Escócia, St. Andrew. Adoradores primeiros nesta igreja eram soldados escoceses e plantadores de chá. A igreja foi seriamente danificada por um terremoto e teve de ser re construído em 1873.
Memorial de Guerra
Categoria: História e Cultura
Peace Pagoda
Categoria: História e Cultura
O Peace Pagoda japonês foi construído por uma ordem budista japonês com o nome de Nipponzan Myohoji. O pagode está localizado nas encostas do Jalapahar Hill e pode ser alcançado a pé ou de táxi.
Chowrasta eo Mall
Categoria: Diversão & Entretenimento
Os origina Road Mall e culmina em Chowrasta, que é essencialmente o coração da cidade, e as pessoas geralmente vêm aqui para fazer passeios, relaxar, fazer compras e comer nas inúmeras lojas e restaurantes que margeiam a estrada. As vistas a partir Chowrasta são esplêndidos e este é um dos lugares mais populares de Darjeeling.
Fonte:http://www.mapsofindia.com/darjeeling/places-to-visit.html
Top 5 Turísticas lugares para visitar em Darjeeling
Planejando uma viagem para Bengala Ocidental? Aqui está a nossa lista dos Top 5 lugares turísticos a visitar em Darjeeling.
A cidade do Himalaia, no estado de Bengala Ocidental, Darjeeling é o refúgio perfeito para aqueles com uma propensão para um clima agradavelmente picante. O que pode ser melhor do que andar em meio à vegetação de pelúcia e ar intocada sem o conhecimento do resto do mundo? Beijo todos os seus problemas um adeus afeiçoado, enquanto você andar pelas planícies onduladas e colinas de Darjeeling.
Instituto de Montanhismo do Himalaia
Fotografia pelo usuário www.flickr.com A. Ostrovsky
Qual a melhor maneira de iniciar a sua viagem Darjeeling do que explorar o magnífico Himalaia? O Instituto de Montanhismo do Himalaia é um dos lugares mais procurados em Darjeeling. Fundada pelo falecido Sherpa Tenzing Norgay, que escalou o Monte Everest, o instituto ainda mostra de todo o equipamento utilizado para essa subida. Festa seus olhos sobre a glória que é o Himalaia, e ser sóbrio por seu poder.
Padmaja Naidu Zoological Park
Fotografia pelo usuário www.flickr.com Molesworth II
Também conhecido como o Jardim Zoológico de Darjeeling, este parque é rico em variadas espécies de flora e fauna. Início às adoráveis Panda Vermelho e Leopardos de neve, este parque zoológico é nomeado após tarde Padmaja Naidu, o governador de Bengala Ocidental e filha do rouxinol da Índia, Sarojini Naidu. Famosa por seus programas de melhoramento da conservação do Panda Vermelho, Snow Leopard, Himalayan Salamander e Wolf tibetano, este zoológico é um lugar que você não vai querer perder.
Tiger Hill
Fotografia pelo usuário www.flickr.com Shayon Ghosh
Aproveite o primeiro bruxuleante luz do sol, uma vez que castamente beija a ponta do monte Kanchenjunga, e lenta mas seguramente, banha-lo brilhando. Nada pode ser mais fascinante do que o jogo de luz e sombra, e para uma pessoa com um coração de poeta, vendo o sol nascer de Tiger Hill é uma experiência necessária.Claro que, para chegar a tempo para o nascer do sol e obter um bom poleiro visualização entre outros turistas cheias, você teria que acordar às 3:00; mas quando seus olhos roçar em todo o horizonte em tons de ouro, os esforços são totalmente vale a pena.
Peace Pagoda japonês e mosteiros budistas
Fotografia pelo usuário www.flickr.com Sapna Tharani
Tome um pouco de tempo para satisfazer o seu lado espiritual e visitar o mundialmente famoso Pagode da Paz japonês e outros mosteiros budistas delicados inumeráveis. Explore a região e apreciar a grandeza e tranquilidade destas estruturas. Construído pelo budista japonês Nipponzan-Myohoji Ordem, o Pagode da Paz tem sempre encantado e acenou para as pessoas que seguem a fé budista. Os vários mosteiros, como o Mosteiro Ghoom e Dali, vai te humilhar com sua simplicidade, que ao mesmo tempo incorporam glória tranquila e opulência, intocada pelos estragos do tempo.
Batashiya de Loop e The War Memorial
Fotografia pelo usuário www.flickr.com Sheep R Us
Assim como o nome sugere, Batashiya laço é uma pêra ferroviária gigantesca, onde o trem de brinquedo faz uma volta completa de 360 graus. Então sente-se apertado como este por sua vez, só poderia torná-lo um pouquinho vacilante! Um pouco de espaço cênico com inúmeras foto-ops, Batashiya loop ações orgulho do lugar com o Memorial de Guerra, construído em memória de todos os bravos homens que sacrificaram suas vidas para o país. Mergulhe na aura histórica e todo-natural de Batashiya loop e não se esqueça de fazer alarde um pouco sobre todos os presentes feitos à mão, como bolsas, sacolas e outros itens decorativos.
Fonte:http://www.tripcrafters.com/travel/tourist-places-to-visit-in-darjeeling
Andanças — Darjeeling, Himalaya
Darjeeling, uma cidade incrustada a 2045m de altitude no Himalaya, é emoldurada pelo imponente Kanchenjunga, o terceiro pico mais alto do mundo
Darjeeling, uma cidade incrustada a 2045m de altitude no Himalaya, é emoldurada pelo imponente Kanchenjunga, o terceiro pico mais alto do mundo.
Foto: Rainer BrockerhoffDe Munique, voamos para New Delhi. Pernoite no Lemon Tree Hotel; muuito bonito e muuito confortável. Este contraste entre o luxo e a miséria da população nos choca a cada vez. O sistema de segurança no hotel é bem rigoroso: os veículos são parados em uma cancela e revistados, incluindo o motor. Os hóspedes passam pelo controle de raio-X e revista pessoal à parte. Pelo menos, o atendimento é cuidadoso e o pessoal muito cortês. Foto: Rainer Brockerhoff
Vôo de Delhi a Bagdogra, com conexão em Kolkata/Calcutá. Tudo muito verde, cheio de palmeiras. A floresta exuberante, que cobre quase todo o Himalaya, já começa aqui. Nestas regiões chove quase todos os dias, daí a vegetação inigualável. Em Bagdogra começa a verdadeira Índia.
Somos recebidos pelo guia Anand numa simples e tocante cerimônia de origem tibetana. É a entrega da khata, uma echarpe de seda branca ou palha. É o símbolo budista de boa vontade, boas vindas, compaixão, amizade e pureza. É oferecida em solenidades oficiais com os lamas e, também, em casamentos, aniversários, funerais e em outras ocasiões significativas. Vimos, depois, essas echarpes/khatas amarradas em mosteiros, carros, varandas, jardins. É, sim, um sinal de gentileza e de paz. Foto: Rainer Brockerhoff
Aqui em Bagdogra, onde pegamos um 4x4, é um espanto só: gente, vacas, cães, cabras, carroças se misturam ao buzinaço constante. Logo ali, um mercado ao ar livre de frutas e verduras, temperos e pós de todas as cores. Em qualquer canto, frituras em tachos fumegantes, sacos de peixes secos e duvidosos. Uma garota se aproximou, apontou para um saco. O vendedor pesou com uma pedra (!) e entregou-lhe uma “mão” decascas de camarão numa folha de jornal. Lixo por toda a parte.
A gente vai subindo, subindo, passando por vilarejos em estrada muito estreita e precária. Os contorcionistas — ops! — os motoristas fazem incríveis manobras em ultrapassagens com os retrovisores recolhidos. Cada um se esforça e quem puder vai passando… sem xingatório! Foto: Rainer Brockerhoff
Em Darjeeling acrescente o trem ao mufurufo. Vem apitando de longe e o pessoal, carros, bichos desocupam, sem atropelos, os trilhos. Da janela do trem, que parece despencar às sacudidelas, dá para pegar qualquer produto no balcão ou dependurado nas vendinhas enfileiradas à margem. O comércio de bugigangas é intenso. Foto: Rainer Brockerhoff
Darjeeling é uma cidade com uns 200 mil habitantes. No “centro” uma pequena parte plana e a outra grande encarapitada no Himalaya. Por causa das montanhas, os espaços são ocupados verticalmente. Casas boas e outras caindo aos pedaços. Janelas e varandas enfeitadas com flores “brasileiras”. As “trombetas” ou “saias-brancas” — Brugmansia — são imensas e belíssimas. Coloridas begônias nas varandas carcomidas pelo sol e chuva. Parece não haver coleta de lixo. Tudo, tudo é jogado na rua e nos quintais. Foto: Rainer Brockerhoff
O Hotel Elgin é uma elegante e antiga vila inglesa com um jardim cheio de vasos de flores. A comida muito boa e variada. A pimenta bem forte é quebrada com molhos à base de iogurte. Ah! Café de verdade não tem, apenas o solúvel, argh! O chá, muito bom, é a bebida oficial de qualidade reconhecida internacionalmente.
Foto: Rainer Brockerhoff•
A atração pitoresca é o “Toy Train” — Darjeeling Himalayan Railway — com a mesma locomotiva desde 1881. É a segunda estrada de ferro mais alta do mundo! O apito e o barulho da locomotiva são ensurdecedores. O trajeto curto com paradas para fotos e para absorver a paisagem.
• O Museu do Everest, com uma boa maquete de toda a cordilheira, ressalta as escaladas dos indianos. Os equipamentos, vestimentas, aparelhagens, fotos, depoimentos mostram os sucessos, as tragédias e a tenacidade dos alpinistas de todas as épocas nos misteriosos cumes gelados.
• A Escola de Alpinistas, perto do Museu, recebe “alunos” de todas as partes do mundo. Não permitem visitas. A gente contempla cá de fora… com uma inveja danada! Foto: Rainer Brockerhoff•
O Zoo de Darjeeling é renomado, grande, em meio a uma floresta. Entre outros, há ursos, tigres e o fofo panda vermelho, com um rabo peludão. Havia animais visivelmente estressados. Decididamente os zoológicos são prisões cruéis e deveriam ser fechados. Foto: Rainer Brockerhoff•
Emocionante este mosteiro Yiga Choeling Ghoom, um agradável refúgio budista. Se houver alguma saída para este mundo… será pelo budismo.
No final da tarde, o fervedouro de Darjeeling é impactante… ali a imponderável ordem no caos…
Fonte:
© obvious: http://lounge.obviousmag.org/da_janela_das_eumenides/2014/11/andancas-darjeeling-himalaya.html#ixzz3JGpA25kv
Fonte:
© obvious: http://lounge.obviousmag.org/da_janela_das_eumenides/2014/11/andancas-darjeeling-himalaya.html#ixzz3JGpA25kv
Comentários
Postar um comentário