CASAIS QUE PRATICAM YOGA SÃO MAIS FELIZES?
HUMBERTO MENEGHIN
Para comemorar o dia dos Namorados, o canal GNT lançou um vídeo pra lá de inspirador onde Fernanda Lima e o marido Rodrigo Hilbert aparecem praticando Yoga. Provavelmente Lima o conduz numa prática de Ashtanga e para amorosamente recompensá-la Hilbert preparou e serviu um jantar romântico. Mas, será que casais que praticam Yoga são mais felizes?
Juntos ou não, a prática de ásanas não só une as pessoas num ambiente onde estão, mas as coloca num estado mais receptivo às boas emoções após um trabalho energético e psicofísico que foi realizado.
Há casais que praticam juntos, num mesmo horário, num mesmo lugar, seja pela manhã ou no final de um dia atribulado.
Conseqüentemente, se praticam pela manhã, o dia irá fluir maravilhosamente bem para ambos, em todos os sentidos.
Se optam por praticarem à noite, após um dia que foi sufocado, aliviam as tensões do corpo e da mente, evitando que assim as coisas não resolvidas deixem de interferirem no relacionamento.
No entanto, há casais que praticam Yoga, mas realizam a prática em momentos distintos. Ela pela manhã, ele à noite.
Mesmo assim, colhem os frutos do que dão causa. Mas, se pelo menos noutra ocasião se predispuserem a praticarem juntos, num mesmo horário, a relação em termos energéticos se afinará ainda mais.
Dizem que há sempre um quem comanda a prática e o outro a segue. Isso pode ser saudável, mais inverter os papéis é uma boa. Se um dos cônjuges é professor ou professora de Yoga, naturalmente o outro se acomoda e se deixa conduzir na prática.
Meditar juntos após uma prática de ásanas é indispensável, mesmo que por poucos minutos. Então, praticar Yoga com sua cara metade e ainda estudar as escrituras é o máximo, sem competição, sem dominação e sobretudo sem vaidades extremas.
Sua mulher, seu marido podem não acompanhá-lo(a) na prática, mas com certeza, mesmo que não falem, sabem e reconhecem que a vida de vocês não seria a mesma se não fosse assim.
Harih Om!
Mais sobre este assunto em:
http://yogaemvoga.blogspot.com.br/2012/01/e-quando-o-conjuge-nao-se-interessa-por.html
Mais sobre este assunto em:
http://yogaemvoga.blogspot.com.br/2012/01/e-quando-o-conjuge-nao-se-interessa-por.html
Comentários
Postar um comentário