Samsara - o eterno ciclo de nascimento
e morte
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Samsara é o eterno ciclo de nascimento, morte e renascimento . Samsara é, portanto, conhecido como transmigração conhecido, que inclui o ensinamento do karma e reencarnação com este motivo. |
A palavra é e sar (= ir, movimento) por sam (= ao redor) derivada. Samsara significa, literalmente, "virar-se", "círculo", ou seja, filosoficamente o ciclo de nascimento, morte e renascimento de cada indivíduo. Mais tarde, ele também significava que as três áreas da existência: este mundo Bhuloka;Submundo Naraka; o mundo-Svarga celeste. Ele passa pelo humana no nascimento e morte. Samsara assim diz o nascimento eterno ciclo e morte de todos os seres.
Samsara está intimamente ligado com a doutrina de Karma, segundo o qual cada ação humana provoca (Karma), além de seu efeito visível uma ação invisível (Karma Phala), que pode ser bom ou ruim (mérito ou culpa). Este efeito invisível persiste, mesmo se o efeito visível já desapareceu. Ele não se limita à vida actual, mas resiste além disso e qualitativamente e quantitativamente determinado o estado após a morte. Ações da vida presente são a causa da existência futura, tal como todas as circunstâncias da vida presente são as consequências necessárias dos actos na existência anterior.
A suposição de que cada fato deve encontrar a sua retribuição inclui, necessariamente, a idéia de transmigração ou renascimento (reencarnação) a. Hindus não acredita na existência de um inferno eterno.Purgatório, como é conhecido a partir de uma tradição cristã, não tem lugar na sua fé, porque eles acreditam que um ser pode trabalhar por sua salvação apenas na sua existência humana. Portanto, se o homem na morte é erlösungsbedüftig, ele deve nascer de novo.
A razão que a doutrina da consequência karma reencarnação, pela sua estreita relação com a ideia de samsara, que se referia a "roda da vida", do ciclo eterno de todas as criações. Dia e noite, verão e inverno, nascimento e mudança morte para sempre. O karma que ceifo já foi semeada através de vidas anteriores. O corpo, a família, a nação e a casta em que nasci, foi determinada por minhas ações em vidas anteriores. Samsara, karma e reencarnação ato do fato de que a alma costumava viver em outros organismos e que viviam em outros ambientes.
As pessoas que só agora vemos ao nosso redor são realmente apenas envolvimentos corporais, cada uma com um único (antiga) alma eterna dentro. Ela viveu inúmeras vezes no passado em outros corpos. Toda alma já nasceu e morreu e milhões foram tempos renasce em infinitas gerações.
Samsara é a migração da alma do corpo a corpo, o eterno ciclo de repetir nascimentos e mortes. Preso em seu corpo físico, viaja a alma espiritual de um corpo para outro, de acordo com suas ações (karma) que sofrer as reações na próxima vida.
Shri Krishna nos dá a Bhagavd-Gita sobre este assunto, a exemplo das roupas e da pessoa. O outerwear é o corpo denso que roupa de corpos sutis (nível mental e intelectual), que é realizado por uma pessoa.Uma pessoa que vive para se identifica com estas "roupas" na ignorância e, portanto, é exposto a várias doenças.
" Como um homem para o lado roupas velhas e cria novo, portanto, a alma é antiga e tornou-se o corpo inútil e leva novos ." (Gita 2.22)
" A entidade viva no mundo material carrega suas diferentes concepções de vida a partir de um corpo para outro, como o vento carrega aromas com ele ." (Gita 15.8)
Se uma pessoa no oceano do samsara (ciclo de nascimento e morte) é afogar em e nós somos o "salva-vidas" (pais, benfeitores, "Guru") e apertar apenas as roupas (corpo) em terra - o que, em seguida, "salvo "?
O objetivo da vida humana é, portanto, para alcançar moksa, ou a libertação do ciclo de nascimento e morte, para quebrar o ciclo, não mais para renascer.
Para ser entregues a partir de todo o sofrimento físico, é necessária a partir do homem que ele se esforça para o auto-conhecimento e realização de Deus. Este tipo de conhecimento é obtido nomeadamente através de ioga, meditação e renúncia.
Quando a conexão espiritual do homem com Deus realizada através de yoga, e libertou-se o transitório e ilusório, ele é a partir do ciclo de renascimentos (samsara) remidos.
Este ciclo natural, em que o nascimento ea morte alternativo como o dia ea noite, ou no verão e no inverno só pode ser levado a um impasse quando a alma liberado pelo processo de purificação de yoga bhakti e transcendentais Akarma-ações de quaisquer desejos materiais tem. Só então ele não é forçado a voltar a nascer no mundo material, mas atingiu o reino espiritual eterno de Deus, do qual não há volta
A doutrina do samsara, ou seja, de karma e renascimento não é só encontrada na religião oriental, mas também no budismo, conhecida como a roda da vida.
Kalachakra, a roda do tempo. "O tempo que eu sou, o all morte -devouring" (Gita)
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No budismo é samsara como obrigatória a alma ao circuitoconsiderado que repetiu o nascimento ea morte. Por "roda da reencarnação", as voltas intermináveis e alma em uma nova forma do corpo após cada morte de acordo com seus méritos e sua Karma
O na doutrina difundida Leste de renascimento (reencarnação) com base na suposição de que a alma de uma pessoa solvente na morte do corpo e, ao mesmo tempo - ou em uma data posterior - renasce em outro corpo. Esta ideia é central para budista e tradição hindu.
idéias budistas e hindus no entanto diferem em um aspecto importante : "Reencarnação" (ou seja, "reencarnação" ou mais corretamente "Wiederfleischwerdung") é mapeado para o Hinduísmo e significa que a migração da alma individual para outro corpo grosseiro ou sutil, cuja personalidade ir junto e ficar na nova existência permanece.
No budismo, no entanto, os fiéis costumam falar de "renascimento". Isto significa: À medida que a chama de uma vela é transmitido apenas uma espécie de força de vida de uma forma de existência para o outro. Esta distinção muito complicado, no entanto, controversa discussão de especialistas. Mas quando vem o " Samsara ", a roda da vida , a um impasse? Então, quando os efeitos do feitos passados são removidos. Seja para esta libertação da alma ( "Moksha") uma autoridade maior - isto é, um Deus - é responsável ou se são "tão fácil" tem lugar, como uma fusão com uma energia cósmica impessoal, também é ensinado de forma diferente. Os cerca de dois mil milhões de seguidores da religião budista e hindu, mas entender algo bastante diferente sob o renascimento como a nossa experiência sociedade ocidental.
Neste país aplica a reencarnação como um botão de "reset" com o qual se o jogo da vida de novo pode começar do zero, com novas oportunidades e possibilidades. Especialmente theosophists e espíritas consideram a reencarnação como uma espécie de darwinismo espiritual como "caminho evolutivo para o auto-aperfeiçoamento", não só de indivíduos, mas de toda a humanidade. Para o leste, por outro lado, cada nova passagem vida significa uma extensão de labuta terrena - portanto, não uma libertação desejável da morte, mas uma fatalidade. Porque a morte é, de fato sobreviveu, mas apenas para voltar novamente em outra, a vida exposta a morte cheia de sofrimento. O objetivo da vida humana é a libertação do ciclo de nascimento e morte, não mais para renascer.
A parábola do ciclo de nascimentos
Um Brahmana - diz-se - veio como ele vagou através do ciclo de nascimento, em uma enorme, difícil de acessar floresta onde repleta de predadores. Por todos os lados, ele foi cercado por criaturas vorazes que pareciam leões, tigres e elefantes. Mesmo a morte teria sido medo deles.
Como o Brahmana viu essa floresta, o coração estava em sua garganta, e seu cabelo ficou em pé. Ele estava muito confuso, percorriam as matas, correu lá e para cá e mantida em torno de procurar um lugar que lhe teria dado refúgio pode oferecer. Do medo atormentado, ele correu e olhou para um fosso entre os animais selvagens. Mas ele não poderia escapar e não se livrar deles eles.
Ele observou que toda a floresta estava envolto em uma rede e foi cercado por uma mulher horrível com ambos os braços. Ele também viu que a grande floresta foi cercado por cobras, que contribuíram cinco cabeças e esticadas no ar como montanhas com árvores que alcançam para o céu. E no meio da floresta estava escondido, uma fonte, que estava coberto com trepadeiras que escondiam entre uma camada de grama.
O brâmane caiu no buraco rega escondido e ficou preso no emaranhado de cipós. Com os pés para cima ea cabeça para baixo, ele ficou pendurado na mesma forma que o grande fruto da árvore de fruta-pão está ligado a suas hastes.
E outra, ainda maior perigo ameaçou-o lá: Na borda da entrada da fonte, ele viu um enorme elefantes schwarzgescheckten, que tinham seis bocas e doze pernas e lentamente deu a volta para o de uma videira fonte sombreada. Nos ramos desta árvore sentou diversificada, horrível de se ver, abelhas temíveis veio de uma colmeia. Eles pendurados nos galhos da árvore e preparados mel. Novamente e novamente ela se esforçou para o mel que é palatável para todos os seres, e não apenas satura crianças.Este mel derramado no incessante fluxo Fértil na caverna. E o homem que ficou pendurado bebia constantemente disso, porque o bebedor não foi aprovada em perigo de sede. Insatiable ele perguntou de novo e de novo para ele. Ele nunca sofreu desgosto vivo. E esta esperança de vida secou, mesmo assim, não como ratos pretos e brancos annagten os tentáculos, a quem amou. Perigo ameaçada pelas serpentes malignos no chão da fonte e da fonte do elefante na entrada. A quinta risco é chamado de que ele poderia cair no poço através da atividade dos ratos, e como o sexto que as abelhas constantemente exigiu mel.
Então ele esperou lá fora, depois que ele foi jogado no oceano de renascimentos. Ainda assim, ele esperava que a vida continua. "
O rei Dhritarashtra perguntou o sábio: "O homem experimentou grande desgraça e teve uma vida dura Diga-me, portanto, razão pela qual ele tanto se apega à vida e por isso o faz feliz Onde é a área onde vive com seus problemas como.? este homem pode ser a partir do grande perigo em que ele está isento? Diga-me, para que possamos fazer o bem! Eu me importo muito sobre a sua salvação ".
Vidura disse: "Aqueles que são informados da libertação do ciclo de nascimento, dizer que esta história é uma parábola, o homem que sabe disso, leva após a libertação morte e bem-estar que é descrito como um deserto perigoso. é o grande ciclo de nascimentos. floresta inacessível é o emaranhado de Samsara. os predadores são as doenças (vyadhi) que nos afligem. E a mulher com o corpo enorme que vive lá, é a opinião da idade sábio . (Jara), que nos rouba a cor ea beleza Quanto à fonte, que é o corpo material do ser vivo ea serpente gigante que vive no fundo do poço, que é o destino de tempo significativo (Kala) ;. eles destruíram todos os seres que tem um corpo, e ela é o provedor de assassino de todas as coisas. ea liana no meio da fonte, nos tentáculos do homem depende, é a esperança de vida das criaturas. o elefante com as seis bocas, que converte a árvore, que, a boca do poço é, é considerado o ano; seus seis bocas são as estações do ano, seus doze pernas dos meses. Os ratos que estão ansiosos para roer a videira, vós sois os dias e noites - é explicar aqueles que têm pensado sobre os seres vivos dentro do mundo material. As lianas, finalmente, considerado nossos desejos e os fluxos de mel diversas são conhecidos como sucos desejo, em que submergem os homens. Aqueles que assim sabe sobre o ciclo da comunicação nascimentos, cortar as amarras com a qual eles estão vinculados a ele ".
Fonte:http://www.harekrsna.de/
artikel/samsara.htm |
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