Ajanta e Ellora
AJANTA é o maior monumento histórico do mundo reconhecido pela UNESCO localizado a apenas 40km da cidade de Jalgaon de Maharashtra, na Índia. Há 30 cavernas em Ajanta, dos quais 9, 10, 19, 26 e 29 Chaitya-grihas eo resto são mosteiros. Estas grutas foram descobertas em 1819 AD e foram construídas no início do século 2 aC-AD. A maioria das pinturas em Ajanta está certo de século 2 aC-AD e alguns deles sobre o século V dC e continuou para os próximos dois séculos. Todas as pinturas mostra a influência religiosa pesado e centro em torno do Buda, Bodhisattvas, os incidentes da vida de Buda e os Jatakas. As pinturas são executadas sobre um terreno de lama de gesso na técnica de têmpera.
Evoca antes de sua visão, um sonho de BELEZA de cavernas, escondido no meio de um vale solitário com um riacho que flui embaixo, cavernas que foram escavados para fora para o coração da rocha para que o monge budista devoto, em missão para difundir os princípios do budismo poderiam habitar e orar, cavernas que os seguidores de Buda, embelezada com detalhes arquitetônicos com um comando forte do martelo sobre o cinzel, com a escultura de maior habilidade e acima de tudo, com as pinturas de charme infinito.
Em Ajanta, as pinturas nas paredes, ilustram os acontecimentos na vida de príncipe Gautama Buda, fundador do budismo e nas histórias mais populares Jatakas pertencentes a encarnação anterior de Buda.De acordo com as concepções mais velhos, o Buda feito muitos atos de bondade e misericórdia em uma longa série de transmigração como um Bodhisattva, antes de atingir o seu nascimento final como o sábio de Sakyas.
Aliás eles contêm as cenas da história semi-mitológica, a corte real e da vida popular dos tempos antigos, como disse em romances e peças de teatro. Algumas imagens lembram as composições e proporções gregas e romanas, poucos lembram tarde para costumes chineses, em certa medida. Mas a maioria pertence a uma fase, que é puramente indígena, como eles são encontrados em nenhum outro lugar.Estes monumentos foram construídos em dois períodos diferentes de tempo separados por um intervalo longo de quatro séculos. Os mais velhos eram o produto do passado para séculos antes de Cristo e pertencem ao período Hinayana do budismo na parte posterior do século 2 dC, quando o budismo foi dividido em duas seções, após a realização da quarta conselho geral sob outro grande rei, Kanishka.
Localização: Aurangabad, Maharashtra
Crenças: Budismo, jainismo e hinduísmo
Festival: Festival Ellora de Dança Clássica e Música na 3ª semana de março
Atração: santuários rupestres cortada de rochas
Tempo: A qualquer hora do ano
Fonte:http://www.travelportalofindia.com/2009/08/ajanta-and-ellora/
Comentários
Postar um comentário