Pular para o conteúdo principal

ELE NÃO ANDAVA ATÉ OS 5 ANOS E SE TORNOU RECORDISTA NA CORRIDA AOS 100 ANOS

Ele não andava até os 5 e se tornou recordista na corrida aos 100 anos

Do UOL, em São Paulo

Fauja Singh é um fenômeno. Quem conhece sua história dificilmente não se impressiona. Esse indiano que vive em Londres é dono de vários recordes mundiais na corrida de rua em uma faixa etária que torna seus feitos ainda mais admiráveis: ele registrou todas as marcas depois de fazer 100 anos.
Aos 101, por exemplo, ele terminou a Maratona de Londres em 7h49. Seu melhor tempo nos 42km é de 5h40, registrado aos 92, três anos depois de seu reinício na corrida após décadas longe do esporte.
Foi uma tragédia familiar que o fez voltar após 50 anos afastado da modalidade. No início dos anos 1990, Fauja perdeu a mulher e uma de suas filhas. Em 1994, testemunhou a morte de seu quinto filho, Kuldip, vítima de acidente em uma construção. Ele, então, decidiu que buscaria na corrida sua felicidade.
"A felicidade vem quando você está com saúde. Eu corro pela minha felicidade, não estou na corrida por recordes ou dinheiro", resumiu o indiano aos 104 anos (atualmente, ele tem 105).
A história de Fauja tem outro ingrediente que valoriza ainda mais seus feitos: até os 5 anos de idade, ele mal caminhava. Por culpa de uma deficiência ao nascer, Fauja tinha as pernas finas e fracas que o impossibilitavam de andar normalmente. Dava alguns passos, mas não conseguia ir além.
Hoje, o indiano já gravou comerciais e se tornou inspiração para muita gente. Não só por ter feito sua primeira maratona aos 89 anos, mas também por acumular recordes e mais recordes. Só em outubro de 2011, no Canadá, ele superou 5 marcas em um dia na categoria acima de 100 anos, dos 100m rasos aos 5.000m.
Atualmente, Fauja não corre mais maratonas, mas ainda dá suas passadas. Ele já avisou seu amigo e treinador que pretende seguir na corrida enquanto estiver vivo. E quem o conhece não duvida.

Fonte:https://esporte.uol.com.br/atletismo/ultimas-noticias/2017/01/12/ele-nao-andava-ate-os-5-e-se-tornou-recordista-na-corrida-aos-100-anos.htm

Postagens mais visitadas deste blog

MUDRAS E SUA IMPORTÂNCIA NO FLUXO DE ENERGIAS E EQUILÍBRIO DA MENTE - PEDRO KUPFER

MudrasMudras são Selos, são gestos realizados com a mente, as  mãos, os pés, a boca, os olhos ou com o corpo todo.
Os Mudras são ligados ao fluxo das energias, tanto na mente como no campo energético, e fazem correspondência com o corpo físico,  especialmente por meio do sistema endócrino e do sistema nervoso simpático e parassimpático. Eles produzem efeitos fisiológicos e psíquicos benéficos, proporcionando a saúde psicossomática, o  equilíbrio dinâmico e a harmonia interna. A palavra sânscrita Mudra deriva de duas raízes, mud e ra, tendo diversos significados. Pode ser traduzida por deleite, alegria ou prazer, pois  ao conectar as correntes de energia solar e lunar nos canais e centros energéticos ou psíquicos do praticante, esse experimenta a  consciência do prazer. Mudra dá uma sensação de bem-estar e felicidade. Outro significado para Mudra é magia ou encanto, pois, como num passe de mágica ou num encantamento, um determinado gesto corporal conduz o indivíduo a um respectivo estado de …

QUAL O NOME DAQUELA JÓIA NA TESTA DA MULHER INDIANA ?

Qual o nome daquela jóia na testa?
A razão do título é porque muita gente me pergunta sobre essa linda jóia, e mesmo eu há pouco tempo não sabia ao certo o nome, então quando eu queria comprar, perguntava na loja "...sabe aquela jóia que as indianas usam na testa, pendurada assim e assim.." e como vi que muita gente também me pergunta dessa forma resolvi me aprofundar mais no assunto e estudar melhor sobre o tema, até porque eu gosto de conversar sobre roupas e ornamentos indianos e dividir informações.

Essa jóia é chamadaTikkaou Maang Tikka e não se confunde com o bindi, que é um pontinho no centro da testa (falei sobre o bindiaqui).

Essa jóia é usada por mulheres em grandes festas, principalmente casamento tanto pela noiva quanto pelas convidadas.

Possivelmente não há maior beleza do que uma noiva enfeitada no dia de seu casamento, e os lindos enfeites de casamento indianos e jóias destacam o rosto, principalmente um enfeite como o maang tikka.

TÉCNICAS RESPIRATÓRIAS DO YOGA TEM EFEITOS SIMILARES A MEDICAMENTOS PSIQUIÁTRICOS

TÉCNICAS RESPIRATÓRIAS DO YOGA TEM EFEITOS SIMILARES A MEDICAMENTOS PSIQUIÁTRICOS28 de novembro de 2016·por 
Inspire profundamente, expandindo a barriga. Faça uma breve pausa e em seguida solte o ar bem devagar. Repita esse procedimento 5 vezes. Parabéns. Você acabou de acalmar o seu sistema nervoso. Está cada vez mais provado que a respiração controlada, como essa que você praticou agora, reduz o estresse, aumenta o estado de alerta e melhora o sistema imunológico. Por séculos, os yogis vêm usando técnicas de controle da respiração, ou pranayamas, para promover a concentração e melhorar a vitalidade. Estudos descobriram, por exemplo, que as práticas de respiração podem ajudar a reduzir os sintomas associados com a ansiedade, a insônia, o transtorno de estresse pós-traumático, a depressão e o déficit de atenção.   A maneira como a respiração controlada promove a cura ainda é motivo de estudo científico. Uma teoria é que ela pode mudar a resposta do sistema nervoso autônomo d…