Pular para o conteúdo principal

O VÉU DESVELADO - SWAMI VISHWANANDA

Resultado de imagem para vishwananda
O VÉU DESVELADO
"No interior nós viajaremos o Caminho do Amor. Se Deus pode se curvar face ao Amor, como é que o Tempo possui qualquer chance em nossas vidas?
O Tempo vai passando até que o indivíduo entenda a Entrega, que só "Aqui e Agora" é o único Tempo e Espaço que o indivíduo possui. Só o "momento presente".
( o indivíduo pensa "E se"? Isto cria um obstáculo à Entrega, mas quando percebemos que o único Tempo e Espaço é o "Aqui e Agora", então Entrega é uma livre opção.
No caso de não aceitarmos nos Entregar, nós estamos em 'resistência' com a Divina Presença ( a única coisa que realmente existe e opera dentro de tudo ) e, assim, permitimos que a mente nos arraste para o passado, que basicamente significa memória. Aquilo que chamamos futuro é fantasia e imaginação, então ( o passado e o futuro de nossas vidas ) estão relacionados com Entrega e Tempo.
( Escolher a opção Tempo em nossas vidas ) O segundo, sempre nos leva ao caminho mais fácil, mas o problema de escolher isto está na incapacidade de "VER A VIDA ATRAVÉS DO CORAÇÃO", na "PERSPECTIVA DO AMOR" e isto se torna mais e mais claro a partir do momento que despertamos para a Entrega e não desperdiçamos nossa vida em "dramas mentais" enquanto fazemos nossas práticas espirituais.
É sabido que todos os processos espirituais ou mesmo nos tecnológicos é necessário Amor pelo menos em forma de comprometimento, compromisso, devoção. Mas o Amor não precisa de nada ( o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim, o Razão Final de qualquer ação ). Amor pode aprender qualquer coisa, mas nada ( tecnicamente falando ) pode aprender o Amor. Todo o resto simplesmente têm que se tornar Amável para que se aprenda o Amor.
Quando o indivíduo vive somente uma vida ordinária, ele vive através da limitação e, assim, pensa que possui uma vida garantida. Por isso, se torna cego, não-criativo, estúpido, robotizado, menos amável, menos feliz, preguiçoso, e assim por diante...Mas quando o indivíduo começa a entender isto a vida se torna muito maior do que ele pensava, ele começa ficar um pouco mais sensível, aberto para crescer e aprender. Aberto a compartilhar e a brilhar todas as perspectivas, mudanças, e até que ele não tente isto, o indivíduo não pode experimentar ( esta nova vida ) ou saber disso.
Não tenha medo de Amar, CONFIE PRIMEIRO NO GURU E DEUS DENTRO DO SEU CORAÇÃO!
Deixe Ele guiar cada passo que você dê, mas faça isto com total confiança porque você nunca está sozinho.
Guru e Deus estão sempre com você em cada passo que você dá. Não viva uma vida dada como garantida. Olhe ela a fundo, porque este Momento mesmo, Agora, nunca existiu antes, e nunca mais será novamente. Momento é somente Agora. Pelo menos uma vez use este Momento Bem, use ele para AMAR, para compartilhar AMOR ( sem dramas mentais ), para ser inspirado por este AMOR, para inspirar com AMOR. E, então, o indivíduo verá que a vida é muito preciosa, cada momento é tão único e nunca deveria ser desperdiçado em estupidez, cegueira, negligência, coisas ilusórias.
O Guru ( Removedor da Ilusão de Dualidade, Separatividade ) surge de muitas maneiras na vida do indivíduo. Primeiro surge como a mãe, depois o pai, depois o professor na escola. Todos eles provocam um profundo impacto na vida do indivíduo. E, se eles conseguem nos influenciar dessa maneira, quão maior é a presença de um Mestre, e ainda mais quando se vive na presença do Satguru ( Verdadeiro Removedor da Ilusão de Dualidade e Separatividade ) na vida de um indivíduo, já que ele continua dando através de suas Palavras, Silêncio, Presença, Ação, Sorriso, tudo para  elevar os devotos. Sua Vida é para que eles obtenham Deus, Amor e Graça, nada mais."
twitter@vishwananda 26/11/16

Resultado de imagem para vishwananda

Postagens mais visitadas deste blog

MUDRAS E SUA IMPORTÂNCIA NO FLUXO DE ENERGIAS E EQUILÍBRIO DA MENTE - PEDRO KUPFER

MudrasMudras são Selos, são gestos realizados com a mente, as  mãos, os pés, a boca, os olhos ou com o corpo todo.
Os Mudras são ligados ao fluxo das energias, tanto na mente como no campo energético, e fazem correspondência com o corpo físico,  especialmente por meio do sistema endócrino e do sistema nervoso simpático e parassimpático. Eles produzem efeitos fisiológicos e psíquicos benéficos, proporcionando a saúde psicossomática, o  equilíbrio dinâmico e a harmonia interna. A palavra sânscrita Mudra deriva de duas raízes, mud e ra, tendo diversos significados. Pode ser traduzida por deleite, alegria ou prazer, pois  ao conectar as correntes de energia solar e lunar nos canais e centros energéticos ou psíquicos do praticante, esse experimenta a  consciência do prazer. Mudra dá uma sensação de bem-estar e felicidade. Outro significado para Mudra é magia ou encanto, pois, como num passe de mágica ou num encantamento, um determinado gesto corporal conduz o indivíduo a um respectivo estado de …

QUAL O NOME DAQUELA JÓIA NA TESTA DA MULHER INDIANA ?

Qual o nome daquela jóia na testa?
A razão do título é porque muita gente me pergunta sobre essa linda jóia, e mesmo eu há pouco tempo não sabia ao certo o nome, então quando eu queria comprar, perguntava na loja "...sabe aquela jóia que as indianas usam na testa, pendurada assim e assim.." e como vi que muita gente também me pergunta dessa forma resolvi me aprofundar mais no assunto e estudar melhor sobre o tema, até porque eu gosto de conversar sobre roupas e ornamentos indianos e dividir informações.

Essa jóia é chamadaTikkaou Maang Tikka e não se confunde com o bindi, que é um pontinho no centro da testa (falei sobre o bindiaqui).

Essa jóia é usada por mulheres em grandes festas, principalmente casamento tanto pela noiva quanto pelas convidadas.

Possivelmente não há maior beleza do que uma noiva enfeitada no dia de seu casamento, e os lindos enfeites de casamento indianos e jóias destacam o rosto, principalmente um enfeite como o maang tikka.

TÉCNICAS RESPIRATÓRIAS DO YOGA TEM EFEITOS SIMILARES A MEDICAMENTOS PSIQUIÁTRICOS

TÉCNICAS RESPIRATÓRIAS DO YOGA TEM EFEITOS SIMILARES A MEDICAMENTOS PSIQUIÁTRICOS28 de novembro de 2016·por 
Inspire profundamente, expandindo a barriga. Faça uma breve pausa e em seguida solte o ar bem devagar. Repita esse procedimento 5 vezes. Parabéns. Você acabou de acalmar o seu sistema nervoso. Está cada vez mais provado que a respiração controlada, como essa que você praticou agora, reduz o estresse, aumenta o estado de alerta e melhora o sistema imunológico. Por séculos, os yogis vêm usando técnicas de controle da respiração, ou pranayamas, para promover a concentração e melhorar a vitalidade. Estudos descobriram, por exemplo, que as práticas de respiração podem ajudar a reduzir os sintomas associados com a ansiedade, a insônia, o transtorno de estresse pós-traumático, a depressão e o déficit de atenção.   A maneira como a respiração controlada promove a cura ainda é motivo de estudo científico. Uma teoria é que ela pode mudar a resposta do sistema nervoso autônomo d…