Pular para o conteúdo principal

AJANTA NA ÍNDIA,O MAIOR MONUMENTO HISTÓRICO DO MUNDO RECONHECIDO PELA UNESCO

ajanta-ellora

Ajanta e Ellora

AJANTA é o maior monumento histórico do mundo reconhecido pela UNESCO localizado a apenas 40km da cidade de Jalgaon de Maharashtra, na Índia. Há 30 cavernas em Ajanta, dos quais 9, 10, 19, 26 e 29 Chaitya-grihas eo resto são mosteiros. Estas grutas foram descobertas em 1819 AD e foram construídas no início do século 2 aC-AD. A maioria das pinturas em Ajanta está certo de século 2 aC-AD e alguns deles sobre o século V dC e continuou para os próximos dois séculos. Todas as pinturas mostra a influência religiosa pesado e centro em torno do Buda, Bodhisattvas, os incidentes da vida de Buda e os Jatakas. As pinturas são executadas sobre um terreno de lama de gesso na técnica de têmpera.
Evoca antes de sua visão, um sonho de BELEZA de cavernas, escondido no meio de um vale solitário com um riacho que flui embaixo, cavernas que foram escavados para fora para o coração da rocha para que o monge budista devoto, em missão para difundir os princípios do budismo poderiam habitar e orar, cavernas que os seguidores de Buda, embelezada com detalhes arquitetônicos com um comando forte do martelo sobre o cinzel, com a escultura de maior habilidade e acima de tudo, com as pinturas de charme infinito.
Em Ajanta, as pinturas nas paredes, ilustram os acontecimentos na vida de príncipe Gautama Buda, fundador do budismo e nas histórias mais populares Jatakas pertencentes a encarnação anterior de Buda.De acordo com as concepções mais velhos, o Buda feito muitos atos de bondade e misericórdia em uma longa série de transmigração como um Bodhisattva, antes de atingir o seu nascimento final como o sábio de Sakyas.
Aliás eles contêm as cenas da história semi-mitológica, a corte real e da vida popular dos tempos antigos, como disse em romances e peças de teatro. Algumas imagens lembram as composições e proporções gregas e romanas, poucos lembram tarde para costumes chineses, em certa medida. Mas a maioria pertence a uma fase, que é puramente indígena, como eles são encontrados em nenhum outro lugar.Estes monumentos foram construídos em dois períodos diferentes de tempo separados por um intervalo longo de quatro séculos. Os mais velhos eram o produto do passado para séculos antes de Cristo e pertencem ao período Hinayana do budismo na parte posterior do século 2 dC, quando o budismo foi dividido em duas seções, após a realização da quarta conselho geral sob outro grande rei, Kanishka.
Localização: Aurangabad, Maharashtra
Crenças: Budismo, jainismo e hinduísmo
Festival: Festival Ellora de Dança Clássica e Música na 3ª semana de março
Atração: santuários rupestres cortada de rochas
Tempo: A qualquer hora do ano

Resultado de imagem para Ajanta
Fonte:http://www.travelportalofindia.com/2009/08/ajanta-and-ellora/
At the Ajanta Caves in India, wall paintings illustrate events in the life of prince Gautama Buddha, the founder of Buddhism. The older ones were the product of the last two centuries BCE.:

Resultado de imagem para Ajanta

Resultado de imagem para Ajanta
Meister des Mahâjanaka Jâtaka 001.jpg

Postagens mais visitadas deste blog

MUDRAS E SUA IMPORTÂNCIA NO FLUXO DE ENERGIAS E EQUILÍBRIO DA MENTE - PEDRO KUPFER

MudrasMudras são Selos, são gestos realizados com a mente, as  mãos, os pés, a boca, os olhos ou com o corpo todo.
Os Mudras são ligados ao fluxo das energias, tanto na mente como no campo energético, e fazem correspondência com o corpo físico,  especialmente por meio do sistema endócrino e do sistema nervoso simpático e parassimpático. Eles produzem efeitos fisiológicos e psíquicos benéficos, proporcionando a saúde psicossomática, o  equilíbrio dinâmico e a harmonia interna. A palavra sânscrita Mudra deriva de duas raízes, mud e ra, tendo diversos significados. Pode ser traduzida por deleite, alegria ou prazer, pois  ao conectar as correntes de energia solar e lunar nos canais e centros energéticos ou psíquicos do praticante, esse experimenta a  consciência do prazer. Mudra dá uma sensação de bem-estar e felicidade. Outro significado para Mudra é magia ou encanto, pois, como num passe de mágica ou num encantamento, um determinado gesto corporal conduz o indivíduo a um respectivo estado de …

QUAL O NOME DAQUELA JÓIA NA TESTA DA MULHER INDIANA ?

Qual o nome daquela jóia na testa?
A razão do título é porque muita gente me pergunta sobre essa linda jóia, e mesmo eu há pouco tempo não sabia ao certo o nome, então quando eu queria comprar, perguntava na loja "...sabe aquela jóia que as indianas usam na testa, pendurada assim e assim.." e como vi que muita gente também me pergunta dessa forma resolvi me aprofundar mais no assunto e estudar melhor sobre o tema, até porque eu gosto de conversar sobre roupas e ornamentos indianos e dividir informações.

Essa jóia é chamadaTikkaou Maang Tikka e não se confunde com o bindi, que é um pontinho no centro da testa (falei sobre o bindiaqui).

Essa jóia é usada por mulheres em grandes festas, principalmente casamento tanto pela noiva quanto pelas convidadas.

Possivelmente não há maior beleza do que uma noiva enfeitada no dia de seu casamento, e os lindos enfeites de casamento indianos e jóias destacam o rosto, principalmente um enfeite como o maang tikka.

TÉCNICAS RESPIRATÓRIAS DO YOGA TEM EFEITOS SIMILARES A MEDICAMENTOS PSIQUIÁTRICOS

TÉCNICAS RESPIRATÓRIAS DO YOGA TEM EFEITOS SIMILARES A MEDICAMENTOS PSIQUIÁTRICOS28 de novembro de 2016·por 
Inspire profundamente, expandindo a barriga. Faça uma breve pausa e em seguida solte o ar bem devagar. Repita esse procedimento 5 vezes. Parabéns. Você acabou de acalmar o seu sistema nervoso. Está cada vez mais provado que a respiração controlada, como essa que você praticou agora, reduz o estresse, aumenta o estado de alerta e melhora o sistema imunológico. Por séculos, os yogis vêm usando técnicas de controle da respiração, ou pranayamas, para promover a concentração e melhorar a vitalidade. Estudos descobriram, por exemplo, que as práticas de respiração podem ajudar a reduzir os sintomas associados com a ansiedade, a insônia, o transtorno de estresse pós-traumático, a depressão e o déficit de atenção.   A maneira como a respiração controlada promove a cura ainda é motivo de estudo científico. Uma teoria é que ela pode mudar a resposta do sistema nervoso autônomo d…