Pular para o conteúdo principal

7 RITUAIS INDIANOS BIZARROS QUE VOCÊ JAMAIS VAI QUERER PRESENCIAR

rituais indianos capa

7 rituais indianos bizarros que você jamais vai querer presenciar

16 de fevereiro de 2016 por Victor Prado
O mundo tem cerca de 7 bilhões de pessoas vivendo ao mesmo tempo. Com uma infinidade de povos no mundo costumes, religiões e tradições existem nos mais diferente possíveis. Países como a Inglaterra presam pela pontualidade e outros como Brasil, não se preocupam tanto. Outro exemplo de tradições bem diferentes, são o rituais indianos feitos na Índia até hoje.
Os rituais indianos podem assustar a grande maioria das pessoas que não convivem nessa regiões. E grande parte desses rituais indianos contém dor ao extremo. O Ultra Curioso separou 7 rituais indianos que você JAMAIS vai querer presenciar:

1-Caminhada na brasa

rituais indianos item 01
Na parte sul da Índia eles continuam a celebrar o Festival Thimithi. Basicamente os indianos andam na brasa feita por carvão ou lenha. Eles fazem isso para honrar a deusa Draupati Amman, que é uma Deusa Hindu.

2-Suspensão Corporal

rituais indianos item -2
Essa costume é feito em outras partes do mundo, principalmente por jovens. Na Índia isso ainda é feito como rituais Hindus. Pessoas são penduradas com ganchos no corpo e até mesmo crianças fazem esse ritual.

3-Lutas de bois

rituais indianos item 03
Colocar um animal em um campo para ver ele sofrer não é uma coisa que só aconteceu no Brasil ou na Espanha. Na Índia acontecem lutas de bois como se fossem galos. Esse costume lembra muito as touradas que acontecem na Espanha, mas lá os touros são poupados já que o animal é sagrado.

4-Autoflagelação

rituais indianos item 04
Esses rituais são feitos durante o Muharram, que é o primeiro mês do calendário islâmico. Devotos andam pelas ruas se autoflagelando com diversas coisas. A principal delas é o Matam, corrente que tem na ponta lâminas muito afiadas. Os principais lugares que eles escolhem para caminhar são locais com muito movimento como, mercados a céu aberto.

5-Jogar bebês

Todos os anos em dezembro, acontece um ritual muito estranho na Índia. Bebês são simplesmente jogados de um prédio enquanto uma multidão está esperando para pega lo. Esse ritual acontece a mais de 700 anos e é feito para trazer sorte para a família e para crianças.

6-Exorcismo com um galinha

rituais indianos item 06
Este ritual é bem estranho para qualquer um. Um padre deve matar um galinha branca para que sangre. Esse sangue deve ser jogado ao redor da casa da pessoa que está com esse demônio indiano em seu corpo. De acordo com os praticantes desse ritual, esses demônios teriam medo de galinhas brancas.

7-Furos de agulhas

rituais indianos item 07
Talvez este seja um dos rituais mai estranhos dos indianos. Parece ser simples, apenas um furo como qualquer peircing, mas não é. Eles furam a língua com agulhas de madeira ou aço e essa agulha passa por toda a língua. Esses rituais são feitos durante uma caminhada para o deus Murugan. Alguns outros rituais como a autoflagelação e a suspensão corporal são feitos nessa caminhada.
O que achou desses rituais indianos super estranhos? Você já tinha ouvido falar de algum deles? Conta pra gente nos comentários.
Fonte:http://www.ultracurioso.com.br/7-rituais-indianos-bizarros-que-voce-jamais-vai-querer-presenciar/
rituais indianos capa

Postagens mais visitadas deste blog

MUDRAS E SUA IMPORTÂNCIA NO FLUXO DE ENERGIAS E EQUILÍBRIO DA MENTE - PEDRO KUPFER

MudrasMudras são Selos, são gestos realizados com a mente, as  mãos, os pés, a boca, os olhos ou com o corpo todo.
Os Mudras são ligados ao fluxo das energias, tanto na mente como no campo energético, e fazem correspondência com o corpo físico,  especialmente por meio do sistema endócrino e do sistema nervoso simpático e parassimpático. Eles produzem efeitos fisiológicos e psíquicos benéficos, proporcionando a saúde psicossomática, o  equilíbrio dinâmico e a harmonia interna. A palavra sânscrita Mudra deriva de duas raízes, mud e ra, tendo diversos significados. Pode ser traduzida por deleite, alegria ou prazer, pois  ao conectar as correntes de energia solar e lunar nos canais e centros energéticos ou psíquicos do praticante, esse experimenta a  consciência do prazer. Mudra dá uma sensação de bem-estar e felicidade. Outro significado para Mudra é magia ou encanto, pois, como num passe de mágica ou num encantamento, um determinado gesto corporal conduz o indivíduo a um respectivo estado de …

QUAL O NOME DAQUELA JÓIA NA TESTA DA MULHER INDIANA ?

Qual o nome daquela jóia na testa?
A razão do título é porque muita gente me pergunta sobre essa linda jóia, e mesmo eu há pouco tempo não sabia ao certo o nome, então quando eu queria comprar, perguntava na loja "...sabe aquela jóia que as indianas usam na testa, pendurada assim e assim.." e como vi que muita gente também me pergunta dessa forma resolvi me aprofundar mais no assunto e estudar melhor sobre o tema, até porque eu gosto de conversar sobre roupas e ornamentos indianos e dividir informações.

Essa jóia é chamadaTikkaou Maang Tikka e não se confunde com o bindi, que é um pontinho no centro da testa (falei sobre o bindiaqui).

Essa jóia é usada por mulheres em grandes festas, principalmente casamento tanto pela noiva quanto pelas convidadas.

Possivelmente não há maior beleza do que uma noiva enfeitada no dia de seu casamento, e os lindos enfeites de casamento indianos e jóias destacam o rosto, principalmente um enfeite como o maang tikka.

TÉCNICAS RESPIRATÓRIAS DO YOGA TEM EFEITOS SIMILARES A MEDICAMENTOS PSIQUIÁTRICOS

TÉCNICAS RESPIRATÓRIAS DO YOGA TEM EFEITOS SIMILARES A MEDICAMENTOS PSIQUIÁTRICOS28 de novembro de 2016·por 
Inspire profundamente, expandindo a barriga. Faça uma breve pausa e em seguida solte o ar bem devagar. Repita esse procedimento 5 vezes. Parabéns. Você acabou de acalmar o seu sistema nervoso. Está cada vez mais provado que a respiração controlada, como essa que você praticou agora, reduz o estresse, aumenta o estado de alerta e melhora o sistema imunológico. Por séculos, os yogis vêm usando técnicas de controle da respiração, ou pranayamas, para promover a concentração e melhorar a vitalidade. Estudos descobriram, por exemplo, que as práticas de respiração podem ajudar a reduzir os sintomas associados com a ansiedade, a insônia, o transtorno de estresse pós-traumático, a depressão e o déficit de atenção.   A maneira como a respiração controlada promove a cura ainda é motivo de estudo científico. Uma teoria é que ela pode mudar a resposta do sistema nervoso autônomo d…