Pular para o conteúdo principal

A TRIBO DOS HIMALAIAS QUE HÁ 5.000 ANOS SE ALIMENTA DE FRUTAS E VEGETAIS (COM FOTOS)

brokpa_SAPO

A TRIBO DOS HIMALAIAS QUE HÁ 5.000 ANOS SE ALIMENTA DE FRUTAS E VEGETAIS (COM FOTOS)



Há 5.000 anos que a tribo Brokpa, que vive na região indiana de Ladakh, na fronteira com o Paquistão, se alimenta unicamente com refeições veganas, de acordo com o I Nourish Gently. Segundo o site, os alimentos vegetais fornecem todos os nutrientes e vitaminas que os Brokpa precisam para terem uma vida saudável.
Assim, o alimento básico da tribo é a cevada. Uma refeição tradicional poderá incluir pães assados em forno de barro, folhas de alface, batata assada, cebolinha, couve-flor fervida e hortelã.
Outros dos alimentos que podem ser encontrados nas refeições dos Brokpa são as amêndoas, damascos e nozes; e o chá preto enriquecido com farinha de cevada, que é consumido em grandes quantidades.
De acordo com o I Nourish Gently – que é um site vegan –, o tipo de alimentação dos Brokpa é visto como a justificação para a grande longevidade dos indivíduos da tribo – muitos deles continuam membros activos da comunidade para lá dos 90 anos. “A pele aparentemente impecável dos Brokpa também costuma deixar as pessoas maravilhadas, o que não é surpresa, já que a tribo consome muitas frutas e legumes que possuem vitaminas e antioxidantes essenciais para a pele”, conclui o site brasileiro ANDA(Abaixo)

CONTEÚDO ANDA

Tribo sobrevive há cinco mil anos com alimentação vegana

17 de maio de 2016 às 6:00

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais
Reprodução/PratikMohapatra
Reprodução/PratikMohapatra
Uma das justificativas para o consumo de carne é a comparação com nossos ancestrais. Se eles consumiam carne para sobreviver, também devemos consumir, afirmam as alegações.
Porém, a tribo Brokpa de Ladakh tem adotado uma alimentação vegana há mais de cinco mil anos na Índia, informa o Inourish Gently.
Os alimentos vegetais fornecem todos os nutrientes e vitaminas que os Brokpa precisam para terem uma vida saudável.

O alimento básico da tribo é a cevada. Uma refeição tradicional da tribo pode incluir pães assados em um forno de barro, folhas de alface, batata assada, cebolinha, couve-flor fervida e hortelã.
Amêndoas, damascos e nozes são outros alimentos essenciais, assim como grandes quantidades de chá preto enriquecido com farinha de cevada.Essa alimentação permite que os Brokpa percorram longas distâncias e muitos membros da tribo estão ativos, mesmo com 90 anos.
A pele aparentemente impecável dos Brokpa também costuma deixar as pessoas maravilhadas, o que não é surpresa, já que a tribo consome muitas frutas e legumes que possuem vitaminas e antioxidantes essenciais para a pele.
Nota da Redação: É verdade que a alimentação da tribo no cotidiano é vegana, mas é preciso ressaltar que os Brokpa ainda consomem carne de cabra em algumas celebrações, consomem um pouco de manteiga clarificada e também realizam sacrifícios de alguns animais. Podemos tomar como exemplo seus bons hábitos baseados em uma alimentação vegetal. 

Fonte::http://greensavers.sapo.pt/2016/05/18/a-tribo-dos-himalaias-que-ha-5-000-anos-se-alimenta-de-frutas-e-vegetais-com-fotos/

Postagens mais visitadas deste blog

MUDRAS E SUA IMPORTÂNCIA NO FLUXO DE ENERGIAS E EQUILÍBRIO DA MENTE - PEDRO KUPFER

MudrasMudras são Selos, são gestos realizados com a mente, as  mãos, os pés, a boca, os olhos ou com o corpo todo.
Os Mudras são ligados ao fluxo das energias, tanto na mente como no campo energético, e fazem correspondência com o corpo físico,  especialmente por meio do sistema endócrino e do sistema nervoso simpático e parassimpático. Eles produzem efeitos fisiológicos e psíquicos benéficos, proporcionando a saúde psicossomática, o  equilíbrio dinâmico e a harmonia interna. A palavra sânscrita Mudra deriva de duas raízes, mud e ra, tendo diversos significados. Pode ser traduzida por deleite, alegria ou prazer, pois  ao conectar as correntes de energia solar e lunar nos canais e centros energéticos ou psíquicos do praticante, esse experimenta a  consciência do prazer. Mudra dá uma sensação de bem-estar e felicidade. Outro significado para Mudra é magia ou encanto, pois, como num passe de mágica ou num encantamento, um determinado gesto corporal conduz o indivíduo a um respectivo estado de …

QUAL O NOME DAQUELA JÓIA NA TESTA DA MULHER INDIANA ?

Qual o nome daquela jóia na testa?
A razão do título é porque muita gente me pergunta sobre essa linda jóia, e mesmo eu há pouco tempo não sabia ao certo o nome, então quando eu queria comprar, perguntava na loja "...sabe aquela jóia que as indianas usam na testa, pendurada assim e assim.." e como vi que muita gente também me pergunta dessa forma resolvi me aprofundar mais no assunto e estudar melhor sobre o tema, até porque eu gosto de conversar sobre roupas e ornamentos indianos e dividir informações.

Essa jóia é chamadaTikkaou Maang Tikka e não se confunde com o bindi, que é um pontinho no centro da testa (falei sobre o bindiaqui).

Essa jóia é usada por mulheres em grandes festas, principalmente casamento tanto pela noiva quanto pelas convidadas.

Possivelmente não há maior beleza do que uma noiva enfeitada no dia de seu casamento, e os lindos enfeites de casamento indianos e jóias destacam o rosto, principalmente um enfeite como o maang tikka.

TÉCNICAS RESPIRATÓRIAS DO YOGA TEM EFEITOS SIMILARES A MEDICAMENTOS PSIQUIÁTRICOS

TÉCNICAS RESPIRATÓRIAS DO YOGA TEM EFEITOS SIMILARES A MEDICAMENTOS PSIQUIÁTRICOS28 de novembro de 2016·por 
Inspire profundamente, expandindo a barriga. Faça uma breve pausa e em seguida solte o ar bem devagar. Repita esse procedimento 5 vezes. Parabéns. Você acabou de acalmar o seu sistema nervoso. Está cada vez mais provado que a respiração controlada, como essa que você praticou agora, reduz o estresse, aumenta o estado de alerta e melhora o sistema imunológico. Por séculos, os yogis vêm usando técnicas de controle da respiração, ou pranayamas, para promover a concentração e melhorar a vitalidade. Estudos descobriram, por exemplo, que as práticas de respiração podem ajudar a reduzir os sintomas associados com a ansiedade, a insônia, o transtorno de estresse pós-traumático, a depressão e o déficit de atenção.   A maneira como a respiração controlada promove a cura ainda é motivo de estudo científico. Uma teoria é que ela pode mudar a resposta do sistema nervoso autônomo d…