A TRIBO DOS HIMALAIAS QUE HÁ 5.000 ANOS SE ALIMENTA DE FRUTAS E VEGETAIS (COM FOTOS)

brokpa_SAPO

A TRIBO DOS HIMALAIAS QUE HÁ 5.000 ANOS SE ALIMENTA DE FRUTAS E VEGETAIS (COM FOTOS)



Há 5.000 anos que a tribo Brokpa, que vive na região indiana de Ladakh, na fronteira com o Paquistão, se alimenta unicamente com refeições veganas, de acordo com o I Nourish Gently. Segundo o site, os alimentos vegetais fornecem todos os nutrientes e vitaminas que os Brokpa precisam para terem uma vida saudável.
Assim, o alimento básico da tribo é a cevada. Uma refeição tradicional poderá incluir pães assados em forno de barro, folhas de alface, batata assada, cebolinha, couve-flor fervida e hortelã.
Outros dos alimentos que podem ser encontrados nas refeições dos Brokpa são as amêndoas, damascos e nozes; e o chá preto enriquecido com farinha de cevada, que é consumido em grandes quantidades.
De acordo com o I Nourish Gently – que é um site vegan –, o tipo de alimentação dos Brokpa é visto como a justificação para a grande longevidade dos indivíduos da tribo – muitos deles continuam membros activos da comunidade para lá dos 90 anos. “A pele aparentemente impecável dos Brokpa também costuma deixar as pessoas maravilhadas, o que não é surpresa, já que a tribo consome muitas frutas e legumes que possuem vitaminas e antioxidantes essenciais para a pele”, conclui o site brasileiro ANDA(Abaixo)

CONTEÚDO ANDA

Tribo sobrevive há cinco mil anos com alimentação vegana

17 de maio de 2016 às 6:00

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais
Reprodução/PratikMohapatra
Reprodução/PratikMohapatra
Uma das justificativas para o consumo de carne é a comparação com nossos ancestrais. Se eles consumiam carne para sobreviver, também devemos consumir, afirmam as alegações.
Porém, a tribo Brokpa de Ladakh tem adotado uma alimentação vegana há mais de cinco mil anos na Índia, informa o Inourish Gently.
Os alimentos vegetais fornecem todos os nutrientes e vitaminas que os Brokpa precisam para terem uma vida saudável.

O alimento básico da tribo é a cevada. Uma refeição tradicional da tribo pode incluir pães assados em um forno de barro, folhas de alface, batata assada, cebolinha, couve-flor fervida e hortelã.
Amêndoas, damascos e nozes são outros alimentos essenciais, assim como grandes quantidades de chá preto enriquecido com farinha de cevada.Essa alimentação permite que os Brokpa percorram longas distâncias e muitos membros da tribo estão ativos, mesmo com 90 anos.
A pele aparentemente impecável dos Brokpa também costuma deixar as pessoas maravilhadas, o que não é surpresa, já que a tribo consome muitas frutas e legumes que possuem vitaminas e antioxidantes essenciais para a pele.
Nota da Redação: É verdade que a alimentação da tribo no cotidiano é vegana, mas é preciso ressaltar que os Brokpa ainda consomem carne de cabra em algumas celebrações, consomem um pouco de manteiga clarificada e também realizam sacrifícios de alguns animais. Podemos tomar como exemplo seus bons hábitos baseados em uma alimentação vegetal. 

Fonte::http://greensavers.sapo.pt/2016/05/18/a-tribo-dos-himalaias-que-ha-5-000-anos-se-alimenta-de-frutas-e-vegetais-com-fotos/

Comentários