Pular para o conteúdo principal

ENTOANDO MANTRA - BENEFÍCIOS PARA MENTE E SAÚDE

ENTOANDO MANTRA – Benefícios para mente e saúde

ENTOANDO MANTRA  Benefícios para mente e saúde

Já está provado que músicas suaves agem como agente de cura para o corpo de um ser humano. Da música podemos levar nossa atenção para um tipo específico de canção chamado entoação de mantras, o que funciona como uma real e melodiosa forma de cura para as pessoas, possuindo também efeitos neuro-linguísticos.
Já se comprovou que os mantras normalizam a pressão arterial, acalmam as batidas do coração e até mesmo baixam o nível de adrenalina, juntamente com o colesterol.
Qual o efeito em pessoas sob alta tensão?
Já foi comprovado que ouvir mais músicas pop e pesadas traz um efeito de tensão no corpo uma vez que as moléculas de água no interior do corpo respondem a música. Sendo as músicas suaves e pacíficas, com ritmo calmante, o efeito gerado é excelente no interior do corpo.
Agora a entoação de mantras. O canto mantra deve ser feito em um ritmo tal que você consiga ouvir o som do que é dito e repetido. Mantendo um ritmo melodioso. Aconselha-se o entoar do mahamantra hare krishna pois, como o nome já diz, ele é o maha (maior) mantra (purificador).
Hare Krishna Hare Krishna, Krishna Krishna Hare Hare
Hare Rama Hare Rama, Rama Rama Hare Hare
Cantar o mantra todos os dias é excelente para manter a mente e o corpo saudáveis. O lugar onde você escolheu para sentar e recitar o mantra é também de grande importância para tornar a prática confortável e relaxante.
O melhor momento é 1h30 antes do sol nascer ou antes das 10h ou a noite, antes de dormir. Tentando achar momentos em que todos estão dormindo e você pode ficar um tempo sozinho. Cante em um lugar mais afastado. Repita o mantra pelo tempo que conseguir ou pré-estabeleça os minutos que fará a prática. Por exemplo, 5, 10, 15 minutos. Sugestão: comece estabelecendo um tempo mínimo de 5 minutos de manhã, ao acordar, e 5 minutos a noite, antes de dormir. Aumentando o tempo quando necessário. Caso sinta que consegue passar dos 5 minutos, faça. Mas tendo em mente que seu “plano” é de 5 minutos apenas. Isso ajuda você a alimentar de forma favorável a sua mente, pois você conseguiu sua meta de 5 minutos!
Caso tenha a possibilidade faça também entoação de mantra em grupo. Mas essa é outro tipo de experiência.
Mantras entoados trazem uma mudança positiva em nossas vidas e nos dão uma visão saudável das coisas que nos cercam.
Entoar mantra é comprovadamente algo que altera seu entorno (para melhor) em um raio de 7 metros ou mais.
Pessoas que estão doentes e/ou que sofrem de traumas devem considerar a recitação em voz alta do mantra, posto que seus benefícios são incontáveis sendo uma prática cada vez mais aceita, aconselhada e comprovada cientificamente hoje em dia.
(baseado em http://yogaisoneness.com/mantra-chant-finding-solace-in-music/)

Fonte:http://www.radiovivazen.com/blog/materias/mantra-3

Postagens mais visitadas deste blog

MUDRAS E SUA IMPORTÂNCIA NO FLUXO DE ENERGIAS E EQUILÍBRIO DA MENTE - PEDRO KUPFER

MudrasMudras são Selos, são gestos realizados com a mente, as  mãos, os pés, a boca, os olhos ou com o corpo todo.
Os Mudras são ligados ao fluxo das energias, tanto na mente como no campo energético, e fazem correspondência com o corpo físico,  especialmente por meio do sistema endócrino e do sistema nervoso simpático e parassimpático. Eles produzem efeitos fisiológicos e psíquicos benéficos, proporcionando a saúde psicossomática, o  equilíbrio dinâmico e a harmonia interna. A palavra sânscrita Mudra deriva de duas raízes, mud e ra, tendo diversos significados. Pode ser traduzida por deleite, alegria ou prazer, pois  ao conectar as correntes de energia solar e lunar nos canais e centros energéticos ou psíquicos do praticante, esse experimenta a  consciência do prazer. Mudra dá uma sensação de bem-estar e felicidade. Outro significado para Mudra é magia ou encanto, pois, como num passe de mágica ou num encantamento, um determinado gesto corporal conduz o indivíduo a um respectivo estado de …

QUAL O NOME DAQUELA JÓIA NA TESTA DA MULHER INDIANA ?

Qual o nome daquela jóia na testa?
A razão do título é porque muita gente me pergunta sobre essa linda jóia, e mesmo eu há pouco tempo não sabia ao certo o nome, então quando eu queria comprar, perguntava na loja "...sabe aquela jóia que as indianas usam na testa, pendurada assim e assim.." e como vi que muita gente também me pergunta dessa forma resolvi me aprofundar mais no assunto e estudar melhor sobre o tema, até porque eu gosto de conversar sobre roupas e ornamentos indianos e dividir informações.

Essa jóia é chamadaTikkaou Maang Tikka e não se confunde com o bindi, que é um pontinho no centro da testa (falei sobre o bindiaqui).

Essa jóia é usada por mulheres em grandes festas, principalmente casamento tanto pela noiva quanto pelas convidadas.

Possivelmente não há maior beleza do que uma noiva enfeitada no dia de seu casamento, e os lindos enfeites de casamento indianos e jóias destacam o rosto, principalmente um enfeite como o maang tikka.

TÉCNICAS RESPIRATÓRIAS DO YOGA TEM EFEITOS SIMILARES A MEDICAMENTOS PSIQUIÁTRICOS

TÉCNICAS RESPIRATÓRIAS DO YOGA TEM EFEITOS SIMILARES A MEDICAMENTOS PSIQUIÁTRICOS28 de novembro de 2016·por 
Inspire profundamente, expandindo a barriga. Faça uma breve pausa e em seguida solte o ar bem devagar. Repita esse procedimento 5 vezes. Parabéns. Você acabou de acalmar o seu sistema nervoso. Está cada vez mais provado que a respiração controlada, como essa que você praticou agora, reduz o estresse, aumenta o estado de alerta e melhora o sistema imunológico. Por séculos, os yogis vêm usando técnicas de controle da respiração, ou pranayamas, para promover a concentração e melhorar a vitalidade. Estudos descobriram, por exemplo, que as práticas de respiração podem ajudar a reduzir os sintomas associados com a ansiedade, a insônia, o transtorno de estresse pós-traumático, a depressão e o déficit de atenção.   A maneira como a respiração controlada promove a cura ainda é motivo de estudo científico. Uma teoria é que ela pode mudar a resposta do sistema nervoso autônomo d…