Pular para o conteúdo principal

ILUMINAÇÃO

ILUMINAÇÃO

Os três aspectos da mente
[1] superior do cérebro: o centro de energia através do qual a alma funciona é na parte superior do cérebro. Durante a meditação, se eficaz, a energia da alma derrama no cérebro, e tem um efeito definitivo sobre o sistema nervoso. Se, no entanto, a mente não é controlada e a natureza emocional domina [como no caso de o místico puro] o efeito se faz sentir essencialmente no aparelho de impressão, os estados emocionais de ser.Quando a mente é o fator dominante, então o aparelho de pensamento, na parte superior do cérebro, é oscilado em uma atividade organizada. O homem adquire uma nova capacidade de pensar com clareza, sinteticamente e potente como ele descobre novos domínios de conhecimento.
[2] corpo pituitário: na região do corpo pituitário, temos a sede das faculdades inferiores, quando coordenados no maior tipo de ser humano. Aqui eles são coordenados e sintetizados, e ... aqui encontram-se as emoções e os aspectos mais concretos da mente [crescendo fora de hábitos raciais e herdou os instintos, e, portanto, pedindo nenhum exercício da mente criativa ou superior ]. Quando a personalidade - a soma total de estados físicos, emocionais e mentais   - É de uma ordem elevada, então as funções do corpo de pituitária com uma maior eficiência, e a vibração do centro de energia na sua vizinhança torna-se muito poderoso. Quando a personalidade é de uma ordem baixa, quando as reações são principalmente instintiva e da mente é praticamente não-funcionamento, o centro de energia fica no bairro do plexo solar, e o homem é mais animal na natureza.
[3] Glândula Pineal: o centro na região da glândula pineal, e parte superior do cérebro, são postos em atividade por meio de aprender a focar a consciência atenta na cabeça. A retirada da consciência para a região da glândula pineal, então ponto de realização do homem é centralizado na região entre o meio da testa e da glândula pineal. Isso significa que o desenvolvimento da capacidade de subjugar as tendências externas curso dos cinco sentidos. Assim, o aspirante é ensinado o direito de recesso da consciência que está de saída para o mundo dos fenômenos, e deve aprender a centrar a sua consciência na grande estação central na cabeça de onde a energia pode ser conscientemente distribuído como ele participa na grande obra, de onde ele pode fazer um contato com o reino da alma, e no qual ele pode receber as mensagens e impressões que emanam daquele reino. Esta é uma fase definitiva de realização e não é simplesmente uma maneira simbólica de expressar interesse unidirecional.
ALIGHNMENT
  Esta prosa da iluminação é provocada:
  1. Através da subjugação da natureza inferior, que transfere a atividade de toda a vida abaixo do plexo solar   e incluindo o plexo solar, para os três centros acima do diafragma, a cabeça, o coração e garganta. Isto é feito através da vida, amor e serviço.
  2. Através da prática do amor, a concentração da atenção sobre a vida coração de serviço.

  1. Através de um conhecimento de meditação, que é a exemplificação do aforismo básica yoga "energia segue o pensamento," todos os enfoldments e desenvolvimentos que os desejos aspirantes são provocadas.     

A LUZ NA CABEÇA
A personalidade intelectual de alto grau, com seu foco de atenção na re gião do corpo pituitário, começa a vibrar em uníssono com o centro mais elevado na região da glândula pineal. Em seguida, um campo magnético é criado entre o aspecto alma positivo e a personalidade de espera que é processado receptiva pelo processo de atenção concentrada. Em seguida, a luz, é-nos dito, irrompe e temos iluminação, e o aparecimento da luz fenomenal na cabeça ...... tudo isso é o resultado de uma vida disciplinada, ea focalização da consciência na cabeça. Isto é, por sua vez, provocada pela tentativa de se concentrar na vida diária, e também através de exercício de concentração definida. Estes são seguidos pelo esforço para meditar, e, mais tarde, muito mais tarde, o poder de contemplar se faz sentir.
Patanjali disse: "quando os meios para Yoga têm sido constantemente praticado e quando impureza foi superado, a iluminação ocorre que antecederam a iluminação total."
  A luz na cabeça, que é no início, mas uma faísca, é ventilada a uma chama que ilumina todas as coisas e é alimentado constantemente por cima. Este é progressiva e é dependente de prática constante, meditação e serviço sério.
A chuva gradualmente crescente de energia aumenta de fogo de forma constante a "luz na cabeça", ou o brilho encontrado no cérebro, no bairro da glândula pineal. Isso é para o pequeno sistema do homem três vezes na manifestação física o que o sol físico é para o sistema solar.   Esta luz torna-se, eventualmente, um momento de glória e o homem torna-se um "filho da luz" ou um Sol de justiça ". Tais eram o Buda, o Cristo, e todos os grandes que atingiram a iluminação completa.

Fonte:http://edgeba.webs.com/enlightenment.htm

Postagens mais visitadas deste blog

MUDRAS E SUA IMPORTÂNCIA NO FLUXO DE ENERGIAS E EQUILÍBRIO DA MENTE - PEDRO KUPFER

MudrasMudras são Selos, são gestos realizados com a mente, as  mãos, os pés, a boca, os olhos ou com o corpo todo.
Os Mudras são ligados ao fluxo das energias, tanto na mente como no campo energético, e fazem correspondência com o corpo físico,  especialmente por meio do sistema endócrino e do sistema nervoso simpático e parassimpático. Eles produzem efeitos fisiológicos e psíquicos benéficos, proporcionando a saúde psicossomática, o  equilíbrio dinâmico e a harmonia interna. A palavra sânscrita Mudra deriva de duas raízes, mud e ra, tendo diversos significados. Pode ser traduzida por deleite, alegria ou prazer, pois  ao conectar as correntes de energia solar e lunar nos canais e centros energéticos ou psíquicos do praticante, esse experimenta a  consciência do prazer. Mudra dá uma sensação de bem-estar e felicidade. Outro significado para Mudra é magia ou encanto, pois, como num passe de mágica ou num encantamento, um determinado gesto corporal conduz o indivíduo a um respectivo estado de …

QUAL O NOME DAQUELA JÓIA NA TESTA DA MULHER INDIANA ?

Qual o nome daquela jóia na testa?
A razão do título é porque muita gente me pergunta sobre essa linda jóia, e mesmo eu há pouco tempo não sabia ao certo o nome, então quando eu queria comprar, perguntava na loja "...sabe aquela jóia que as indianas usam na testa, pendurada assim e assim.." e como vi que muita gente também me pergunta dessa forma resolvi me aprofundar mais no assunto e estudar melhor sobre o tema, até porque eu gosto de conversar sobre roupas e ornamentos indianos e dividir informações.

Essa jóia é chamadaTikkaou Maang Tikka e não se confunde com o bindi, que é um pontinho no centro da testa (falei sobre o bindiaqui).

Essa jóia é usada por mulheres em grandes festas, principalmente casamento tanto pela noiva quanto pelas convidadas.

Possivelmente não há maior beleza do que uma noiva enfeitada no dia de seu casamento, e os lindos enfeites de casamento indianos e jóias destacam o rosto, principalmente um enfeite como o maang tikka.

TÉCNICAS RESPIRATÓRIAS DO YOGA TEM EFEITOS SIMILARES A MEDICAMENTOS PSIQUIÁTRICOS

TÉCNICAS RESPIRATÓRIAS DO YOGA TEM EFEITOS SIMILARES A MEDICAMENTOS PSIQUIÁTRICOS28 de novembro de 2016·por 
Inspire profundamente, expandindo a barriga. Faça uma breve pausa e em seguida solte o ar bem devagar. Repita esse procedimento 5 vezes. Parabéns. Você acabou de acalmar o seu sistema nervoso. Está cada vez mais provado que a respiração controlada, como essa que você praticou agora, reduz o estresse, aumenta o estado de alerta e melhora o sistema imunológico. Por séculos, os yogis vêm usando técnicas de controle da respiração, ou pranayamas, para promover a concentração e melhorar a vitalidade. Estudos descobriram, por exemplo, que as práticas de respiração podem ajudar a reduzir os sintomas associados com a ansiedade, a insônia, o transtorno de estresse pós-traumático, a depressão e o déficit de atenção.   A maneira como a respiração controlada promove a cura ainda é motivo de estudo científico. Uma teoria é que ela pode mudar a resposta do sistema nervoso autônomo d…